Menor de idade é detido por tráfico de entorpecentes no Portal do Éden

Drogas foram localizadas durante patrulhamento os policiais na Rua Orestes Faustino Bonini/ Foto – Divulgação/Polícia Militar

Um adolescente de 15 anos foi detido na noite da última sexta-feira (1º) por tráfico de drogas na Rua Orestes Faustino Bonini, no Portal do Éden, em Itu. A Polícia Militar realizava patrulhamento quando visualizou o menor em atitude suspeita, promovendo assim a abordagem.

Durante revista, foram localizadas dez cápsulas de cocaína e a quantia de R$ 30 em dinheiro em poder do adolescente. Questionado se possuía outros entorpecentes em sua residência, o jovem confirmou a existência de outras drogas, indo com os policiais até o imóvel, situado na mesma rua.

Na casa, foram encontradas mais 30 cápsulas de cocaína, 378 tijolos de maconha e 19 pedras de crack. Diante dos fatos, o menor foi detido e encaminhado ao Plantão Policial da Delegacia Central para elaboração do boletim de ocorrência. Estava prevista sua apresentação no Judiciário no dia seguinte.

São Judas

No domingo (03), a Delegacia Central registrou um novo caso de tráfico de drogas, este na Rua Professor Arlindo Veiga dos Santos, no São Judas Tadeu. Por volta das 17h50, a Polícia Civil se dirigiu ao local alvo de denúncia anônima, onde encontrou um autônomo que, ao ser questionado sobre a comercialização de drogas, confirmou a prática, indicando aos policiais o esconderijo das mesmas.

No imóvel, foram localizados 175 pinos de cocaína. O jovem então recebeu voz de prisão, sendo elaborado o boletim de ocorrência.