Menor suspeito de participar de latrocínio em Itu é detido pela Polícia Civil

Morte de Luis Felipe completou pouco mais de um mês (Foto: Rádio Convenção/Cortesia)

Na manhã de ontem (28), um menor de 17 anos foi detido suspeito de ter participado da tentativa de roubo seguido da morte do comerciante Luis Felipe Santos, de 21 anos, em sua adega, situada no bairro São Luiz. O caso foi registrado na madrugada do dia 21 de abril deste ano.

De acordo com o apurado pela reportagem do Periscópio junto à Polícia Civil, após pouco mais de um mês de investigações, as autoridades, com um mandado de busca e apreensão, se dirigiram para o endereço do suspeito.

A residência do menor fica bem próxima ao local em que Luis Felipe foi morto. O menor teria confessado a participação na morte do comerciante, sendo então encaminhado ao 1º Distrito de Polícia, situado no Bairro Brasil, em Itu. De lá, o adolescente foi encaminhado para a Fundação CASA, ali permanecendo à disposição da Justiça, conforme as normas estipuladas pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Ainda segundo apurado pelo JP junto às autoridades, o outro indivíduo que teria participado da morte do comerciante segue foragido.

Relembre o caso

Segundo informações da Polícia Militar, dois sujeitos se aproximaram do estabelecimento, sendo que um deles estava armado, e anunciaram o assalto. Eles entraram em luta corporal com o comerciante, que acabou baleado.

Os suspeitos fugiram do local e o Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer Luis Felipe, que foi levado com vida para o Hospital da Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo.

Um boletim de ocorrência de latrocínio foi registrado na Delegacia Central e a perícia técnica foi acionada ao local do crime. Nas redes sociais, foram muitas as homenagens a Luis Felipe e pedidos por justiça.