Mercado de scooters cresce mais de 13% em janeiro, segundo Abraciclo

A Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares) divulgou os números de produção de motocicletas em janeiro deste ano.

Além disso, a entidade divulgou outro indicador que chama a atenção: o aumento no emplacamento de scooters. Baseada em dados do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam), a Abraciclo informou que o segmento teve alta de 13,3% em relação a janeiro de 2018. Quando a base é dezembro do ano passado, o aumento é de 26,8%.

A oferta de modelos e os valores mais acessíveis, além da economia de combustível e facilidade de pilotagem dos produtos do segmento parece conquistar cada vez mais o motociclista brasileiro. Os números, pelo menos, mostram essa tendência.

Produção também cresce
No primeiro mês de 2019, as fabricantes instaladas no Polo Industrial de Manaus produziram 84.106 unidades, alta de 3,4% na comparação com o mesmo mês do ano passado (81.306 motocicletas).

Em relação a dezembro de 2018, quando foram fabricadas 67.812 unidades, o aumento é ainda maior: 24%. Para Marcos Fermanian, presidente da Abraciclo, o desempenho se explica pelo cenário econômico e reforça a projeção de crescimento de 4,2% na produção de motocicletas em 2019.

“Hoje, o cenário macroeconômico é bastante favorável: temos inflação sob controle, queda nas taxas de juros e nos índices de inadimplência. Esse tripé trouxe de volta às concessionárias o consumidor que deseja uma motocicleta zero quilômetro e com mais recursos tecnológicos e de segurança”, encerrou Fermanian.

Fonte: Equipe MOTO.com.br