Mesatenista do Ituano participa de Seletiva para Seleção

Foto – Divulgação A atleta ituana Natália Munhoz vem fazendo história no mesatenismo de Itu

Ocorreu na quarta-feira (29/01) a Seletiva para a Seleção Brasileira Feminina Adulta de Tênis de Mesa, em São Paulo, e a mesatenista do Ituano Natália Munhoz foi a primeira atleta ituana na história a disputar a competição.

Com apenas 20 anos e concorrendo a uma vaga com outras 15 atletas – além de haver uma vaga por indicação técnica – Natália disputou três partidas com atletas de alto nível, mas não conseguiu resultados positivos, isso porque sofreu uma lesão no último mês de dezembro e precisou se afastar dos treinamentos, voltando há apenas uma semana.

Apesar de não ter conquistado a vaga, a mesatenista ituana registrou um grande feito ao chegar à Seletiva e apresentar um bom desempenho, segundo seu treinador Evaldo Moraes.

“No geral, o desempenho dela [Natália] foi bom. Pelo tempo em que ela ficou parada e pelo tempo em que nos preparamos para a Seletiva, o desempenho foi muito bom. Ela jogou com atletas muito fortes, que já são da Seleção, então foi um desempenho satisfatório. Só de poder estar entre as melhores mostra a evolução da modalidade na cidade”, afirma o técnico.

A equipe volta a treinar agora com foco na 1ª Etapa da Liga Metropolitana, que ocorre no dia 9 de fevereiro, em Votorantim.