Meu Ex é um Espião

Por André Roedel

Sem sal, nem açúcar. Assim dá pra resumir Meu Ex é um Espião (The Spy Who Dumped Me, 2008, Lionsgate), filme que mal estreou e praticamente já sumiu de cartaz nos cinemas. A comédia protagonizada pelas ótimas Mila Kunis e Kate McKinnon tinha tudo para dar certo (principalmente por conta das duas ótimas atrizes), mas o resultado final é um longa-metragem esquecível.

Na trama, Mila interpreta Audrey, que está desiludida com o término de um relacionamento com Drew (Justin Theroux), que a dispensou através de uma mensagem de celular. O que ela não sabe é que o agora ex-namorado é também um agente secreto. Ao lado da grande amiga Morgan (vivida por Kate), ela então acaba se metendo em uma enrascada quando outros agentes secretos começam a persegui-las atrás de um pen drive.

Toda a trama é bagunçada. A história passa por uns três países europeus, mas é tão confusa que o espectador não consegue entender nada. Pra piorar, o roteiro é frágil, existem muitos personagens que são quase que literalmente jogados em tela e o final é tão previsível quanto sem graça.

E eu tinha esperança de o filme ser interessante justamente pelo timing humorístico que as protagonistas têm – principalmente a incrível Kate McKinnon, que já provou seu talento no subestimado Caça-Fantasmas. Mas em Meu Ex é um Espião as piadas são meio perdidas. Mesmo assim, a comediante se sobressai e entrega algumas boas cenas.

Tecnicamente o filme até tem alguns pontos positivos, como a câmera frenética nas cenas de ação e um design de produção interessante, principalmente na cena final – em que ocorre um combate entre a personagem de Kate e uma ginasta/assassina russa (sim, é tão absurdo quanto parece).

Um dos principais problemas do longa-metragem é a sua…. Longa duração! Quase duas horas de uma comédia repleta de cenas desnecessárias cansam os espectadores. Percebia esse incômodo no rosto das demais pessoas que conferiam o filme comigo na sala de cinema. A reação dessas pessoas também expõe o fracasso da obra: zero risadas.

E um filme de humor que não provoca uma gargalhada sequer, nem que seja em único espectador, é decepcionante. Nem a rápida participação de Gillian Anderson (a eterna Scully de Arquivo X) tira esse gostinho de decepção após assistir a Meu Ex é um Espião. Eu recomendaria que você conferisse por sua conta e risco, mas nem em cartaz mais está. Então, o negócio é esperar sair na TV para você (não) assistir.

 

Nota:

 

 

.