Milhares de bebidas desviadas de fábrica são apreendidas em Itu

Foram encontradas 1.500 latas de cerveja e refrigerante, em chácara de averiguado (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Na tarde do último sábado (05), a Polícia Civil apreendeu 1.500 latas de cerveja e refrigerante que teriam sido desviadas da fábrica da Heineken, situada em Itu. O material foi encontrado em uma chácara na Estrada do Canguiri, na zona rural ituana.

Segundo informações registradas em boletim e ocorrência, há meses as autoridades se encontravam em investigação, uma vez que tinham recebido denúncias anônimas dando conta que algum funcionário da empresa estaria furtando bebidas e as revendendo na chácara acima citada.

Os policiais então se dirigiram ao local após ter ciência de que a chácara seria “abastecida” com um caminhão da própria empresa, quando flagraram o momento que um rapaz entregou um suposto saco com cervejas a outro.

As autoridades então abordaram os dois indivíduos. Um deles, ao ser questionado, teria dito que estava comprando cervejas do outro a R$ 2,50 cada. Já o outro averiguado teria dito que recebia as bebidas de um funcionário da fábrica e que sabia que se tratava de produto furtado.

O indivíduo não tinha nota fiscal das bebidas e teria confessado que, na manhã de sábado, o local havia sido abastecido com diversas bebidas da empresa. Na casa do homem foram encontradas centenas de cervejas, algumas delas já embaladas para venda.

Os produtos foram apreendidos e encaminhados para o Plantão Policial da Delegacia Central e o caso seguirá em investigação. As partes abordadas foram liberadas após a elaboração do boletim de ocorrência. Em nota, a Heineken diz que está apurando o caso.