Milhares de pessoas participam da 34ª edição da Volta Pedestre Cidade de Itu

Foto – Daniel Nápoli

Foi realizada ma manhã do último domingo (25) a 34ª Volta pedestre Cidade de Itu, em uma parceria da Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e patrocínio do Supermercado São Vicente.

A prova contou com a participação de três mil pessoas, compreendidas entre as provas de ACDs de 10km, corridas de 10 Km e 6,5km (masculino e feminino) e caminhada (6,5km), com a largada e a chegada ocorrendo na Avenida Galileu Bicudo, entre as ruas Graciano Geribello e Cecília Meneghini de Mattos.

As três primeiras colocadas na corrida de 10km foram: Jaciane Barroso de Araújo, seguida por Roselaine Sousa Ramos Benites e Zenaide Vieira. Já na prova de 6,5 Km, a vitória ficou com Nadia Caroline Ferreira Lima, Karla Resende e Erica Renata da Silva.

Já nos 10km masculino, o primeiro lugar coube a Dennis Bera Kusimba, com Robson Pereira de Lima em segundo e André Alberi de Santana terminando em terceiro lugar. Na prova dos 6,5 km masculino, os três primeiros foram Lucas Bissoli, Anísio Rodrigues de Antônio Filho e Luciano.

Gerente de Marketing do Supermercado São Vicente, Daniel Azzola comentou a respeito do evento, patrocinado pela rede pelo segundo ano consecutivo. “É prazer poder fazer parte da história da corrida de Itu, fazer parte da cidade de Itu e isso é valioso para a família São Vicente. Nós agradecemos aos organizadores, a Prefeitura de Itu, aos atletas que participaram e acreditaram e a tendência é que esse evento continue a crescer, tanto em volume quanto em qualidade”.

Prefeito de Itu, Guilherme Gazzola elogiou a organização do evento, destacando a importância da prova para a cidade. “A corrida está cada vez melhor. A 34ª edição foi melhor que a 33ª e assim por diante. A Secretaria de Esportes está trabalhando bem, uma ótima  organização. O esporte é importante para a vida de todo mundo. Todo mundo está de parabéns e é o nome de Itu cada vez consolidado nesse meio de corridas e caminhadas”.

Douglas Boschetti, secretário de Esportes, também falou sobre a prova e teceu elogios para a organização. “Para nós é uma satisfação imensa. Estar aqui com amigos, pessoal de fora elogiando a nossa corrida. A organização foi impecável. Agradeço ao prefeito Guilherme ao Supermercado São Vicente, a todos da secretaria e da organização. Estou muito realizado. Foi um sucesso”, destaca. (Daniel Nápoli)