Milhares de pessoas participam da procissão em louvor a São Cristóvão

Milhares de veículos participaram da procissão (Foto: Divulgação/Paróquia de São Cristóvão)

Na manhã do último domingo (26), foi realizada a tradicional procissão motorizada em louvor a São Cristóvão, com carros, motos e caminhões percorrendo diversas ruas da cidade, sendo liderados por um caminhão em que levava a imagem do santo padroeiro dos motoristas. Em frente à Paróquia, no bairro Parque Nossa Senhora da Candelária, os veículos eram abençoados pelo padre Robinson Adolfo Veronezze.

De acordo com a coordenação da festa, que viveu a sua 37ª edição, pouco mais de mil veículos estiveram presentes no ato religioso que, neste ano, devido a pandemia do novo coronavírus, foi um pouco diferente, com os participantes tendo de fazer o uso de máscaras, além de cumprir outras normas de segurança, como a utilização do álcool em gel para higienizar as mãos e evitar aglomerações.

Além da tradicional procissão, foi realizada também a venda de costela, pastel e pizza, que foram retirados na paróquia, com o consumo sendo proibido no local. De acordo com a organização da festa, foram vendidos aproximadamente 350 pastéis, 500 pizzas e 300 kg de costela.

Padre Tom faz a benção das viaturas (Foto: Tucano)

Benção

A benção aos profissionais de Saúde e viaturas do 192 de Itu, administradas pela Sociedade Beneficente Caminho de Damasco (SBCD), foi dada pelo pároco Tom Ferreira, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na manhã do último domingo (26), quando foi celebrada a Procissão de São Cristóvão – cujo dia litúrgico foi no sábado (25). O santo é padroeiro dos motoristas.