Milton Neves tem título de Cidadania Ituana concedido

Em sessão da Câmara do dia 15 último, foi aprovado um decreto de autoria do vereador Giva (Cidadania) concedendo título de Cidadão Ituano ao jornalista esportivo Milton Neves Filho. Por muitos anos, Milton Neves manteve ligação com Itu, mercê uma grande amizade e parceria comercial com Nelson Schincariol.

O que pouca gente sabe é que isso só foi possível a partir de uma promoção do Periscópio no início dos anos 1980, quando era realizado a premiação dos “Melhores do Esporte”, quando o jornal distinguia atletas, técnicos e dirigentes das mais diversas modalidades esportivas no ano. A cada ano, para apadrinhar os vencedores, o jornal convidava grandes nomes do jornalismo esportivo.

Foi assim que vieram à Itu, Geraldo Blota, Nilson César, Mauro Nóbrega, Edemar Annuzeck, José Silvério, Wanderley Nogueira, Pedro Luis, Fiori Gigliotti e Milton Neves, entre outros. A foto mostra o saudoso Luiz Aldo de Souza, o Tomé, Moura Nápoli e Milton Neves. Nesta noite, no Ituano Clube, Milton conheceu Rosan Francischinelli e posteriormente, também com participação de Mauro Nóbrega (então comentarista da Jovem Pan), conheceu Nelson Schincariol, onde uma feliz parceria comercial ajudou a impulsionar a Schincariol nacionalmente e divulgar Itu.

E se até hoje Milton Neves lembra-se de Nelson Schincariol, Rosan Francischinelli e de Itu com carinho – é bem verdade que muito girou em termos comerciais, indiscutivelmente – tudo começou pode-se dizer, a partir desta festa, desta noite, desta foto.