Mixtura Fina 02-04-16

batizado_Rafaela1

Rafaela Balás Ferreira foi batizada na Igreja Menino Jesus de Praga, em Campinas. Além dos padrinhos e dos pais João Paulo e Carla, agora essa lindeza é também abençoada pelo Espírito Santo, amém!

daniela

Daniela Móz está ainda mais linda. Prova disso é o ensaio feito na Praia do Lázaro, em Ubatuba. Ela e o marido Rodrigo contam nos dedos, os dias que faltam para a chegada do Eduardo. Que venha!

12932719_988727251209424_8361681455299634257_n

Na expectativa também está o ator Gabriel Chadan, que integra o casting de atores da próxima novela global das onze “Liberdade, Liberdade”, que logo mais estará no ar. É esperar para ver!

Essa eu ouvi!
“Crianças com necessidades educativas especiais não são raras ou estranhas. Elas só querem o que todas as outras, querem: ser aceitas”, Raquel Santos

Gerando energia I
Em Santa Rita do Sapucaí, no sul de Minas, a ideia de um juiz transformou os presos de bom comportamento em produtores de energia elétrica. As duas bicicletas ficam no pátio do presídio. Por correias, as pedaladas geram a energia que vai carregar duas baterias. No guidão, um aparelho indica a hora de parar. O juiz, José Henrique Mallmann, conta que tirou a ideia da internet. Viu nas academias americanas. No presídio, o projeto foi recebido com receio, mas depois ganhou a adesão dos detentos.

Gerando energia II
Outras oito bicicletas devem ser instaladas. Depois de carregadas, as baterias são levadas até o centro da cidade. O resultado do esforço físico dos presos aparece à noite, quando parte de uma praça da cidade fica iluminada. Pedalando o dia inteiro, eles conseguem produzir energia para acender seis lâmpadas. Mas quando o presídio tiver dez bicicletas funcionando, aí sim vai ter carga suficiente para iluminar toda a avenida. Pela lei, os presos não são obrigados a pedalar. Depois que as bicicletas foram instaladas, o clima no presídio agora é outro.

Curso gratuito
O Museu Republicano “Convenção de Itu”, extensão do Museu Paulista da Universidade de São Paulo, promoverá novamente o curso gratuito de Introdução à Conservação de Têxteis. As aulas acontecerão entre 16 e 19 de maio, das 9h às 17h, no auditório do Centro de Estudos do Museu. As inscrições estão abertas e os interessados devem encaminhar carta de interesse e súmula curricular, entre 14 e 31 de março, para acadmp@usp.br, aos cuidados de Stella ou Sônia. O resultado do processo seletivo sairá em 8 de abril. O minicurso teórico introduzirá aos alunos as especificidades da área de conservação de bens culturais têxteis.

Sem moleza
A Globo decidiu dificultar a renovação de contrato de atores que recusam personagens em novelas. Em alguns casos, os contratos simplesmente não serão renovados, e o profissional será dispensado. Em outras situações, de atores considerados especiais, os contratos serão renovados, mas em condições menos vantajosas ou por obra certa. No ano passado, pelo menos dois galãs da emissora recusaram papéis em novelas: Murilo Benício e Caio Castro.

MIX ARTE

*Itu I
Já estão abertas as inscrições para o 7º Circuito de Corrida de Rua e Caminhada. A atividade será promovida nos arredores do Bairro Brasil, em 17 de abril. O 7º Circuito “Cidade de Itu” de Corrida e Caminhada reúne as provas principais de corrida de 6km e caminhada de 3km, além das corridas de 1km (12 a 15 anos e ACDs), categoria Kids de 60m (Mamadeira), 80m (Fraldinha) e 100m (Pré-Mirim).Os interessados em participar desta etapa podem se inscrever, gratuitamente, até o dia 14, na sede da Secretaria Municipal de Esportes (na Praça Washington Luiz, s/nº, Vila Nova), nas dependências do Estádio Municipal “Dr. Novelli Junior”.A prova terá saída em frente ao Bosque Alceu Geribello. Informações: (11) 4025-0280.

*Itu II
A AFRI (Associação das Famílias Rotarianas de Itu) promove na sede do Rotary Club de Itu no próximo dia 15, a partir das 19h30, um Festival de Prêmios. O evento será em benefício das entidades Assatemec (Associação dos Amigos do Teatro Maestro Eleazar de Carvalho) e AMAI (Associação Amigos dos Autistas de Itu). O evento contará com um happy hour, com bebidas cobradas à parte, e depois um festival de prêmios beneficente. Quem participar pagará o valor de R$ 35 por pessoa e irá receber três cartelas, concorrendo assim a três rodadas em que o prêmio principal em cada uma será de R$ 200, além de concorrer também a brindes diversos. Os ingressos podem ser adquiridos na Casa Linda, localizada na avenida Prudente de Moraes, 210 Lj 1 (Pão de Açúcar), Vila Nova.

*Sorocaba
Durante o mês de abril, o projeto música de bandeja, que acompanha os almoços de domingo no Sesc Sorocaba, apresenta repertórios aliados aos questionamentos sobre as verdades e mentiras que permeiam as histórias do mundo. As apresentações são gratuitas e acontecem às 13h na área de convivência. Neste domingo, o músico Paulo Freire traz o show “Eu não minto”. Nessa apresentação, o artista interpreta divertidas canções caipiras como um violeiro que irá provar que não mente contando histórias de caçadas fabulosas e pescarias impossíveis. Esse violeiro também falará as verdades sobre o casamento, sobre a onça virada do avesso e como se tornou cunhado de um lobisomem. Rua Barão de Piratininga, 555, Jardim Faculdade. Informações: sescsp.org.br/sorocaba.