Mixtura Fina 06-02-16

OsRoCK 1 - divulga

Neste sábado de Carnaval, o quarteto ‘OsRoCK’ estará no Vila Cervejas Especiais a partir das 17h. Uma opção pra você que quer dar uma variada nessa folia!

12642552_999423646817081_6611419277026913396_n

Maria Cristina Sasso ganhou um cafuné todo especial da neta, em pleno concerto da Banda União. Oh delícia!

Essa eu ouvi!
“As pessoas boas merecem o nosso amor, as pessoas ruins precisam dele!”, José Antonio Padovani

Celular X homens
O uso de telefones celulares durante mais de uma hora ao dia duplica o risco de redução da qualidade do esperma a níveis ínfimos para a procriação, segundo revelam os dados de um estudo realizado por especialistas israelenses. A pesquisa, elaborada por uma equipe do Centro Médico Carmel, e publicada nesta semana pela revista científica digital Reproductive BioMedicine Online , evidencia a temida ligação que especialistas pensavam existir entre a infertilidade masculina e a prevalência do uso de telefones celulares.

O impacto da radiação
A infertilidade masculina constitui de 30% a 40% dos casos em que um casal não pode procriar. Alguns estudos mostraram uma contínua piora na qualidade do sêmen desde o início do século XX, sendo um dos pontos analisados o impacto da radiação de frequência eletromagnética emitida pelos telefones celulares. Os pesquisadores estudaram a relação entre as características do uso do celular e a qualidade do sêmen. Para isso foram analisadas as referências de 106 homens mediante o acesso a dados demográficos e como eles utilizavam o telefone, assim como a qualidade de seu esperma.

Um novo Ken
Curvilínea, petit e alta são as novas versões da boneca Barbie para 2016. Mas a pergunta que não quer calar é: E o Ken com seu tanquinho surreal continuará o mesmo? Segundo o site da People, para se adequar aos novos tipos e estilos da boneca mais famosa do mundo e fazer com que todos os homens sintam-se melhor com seu próprio estilo e corpo, a marca de roupas Lyst em parceria com o designer Jamie Phillips mergulhou nessa ideia com sugestões de novas versões para o boneco Ken. Negro, asiático e petite, além de estilos diferentes como papai sarado, careca, cabelo afro, e, é claro, hipster, são algumas das sugestões.

Licença aos pais
O plenário do Senado aprovou nessa semana um marco regulatório dos direitos da primeira infância, voltado para as crianças até seis anos de idade. O principal avanço do texto, que segue para sanção presidencial, é a ampliação da licença-paternidade dos atuais cinco dias para 20 dias. Por enquanto, o aumento da licença não será obrigatório para todos, mas apenas para as empresas que aderirem ao programa Empresa Cidadã, que também possibilita o aumento da licença-maternidade para seis meses. A licença-paternidade de 20 dias também valerá para adoção.

Nova fase, sem cachê
A linda e loira Luana Piovani estampará a capa da primeira edição da nova “Playboy”. Mãe de Dom, 3 anos, e dos gêmeos Bem e Liz, 5 meses, a atriz de 39 anos é a primeira estrela desta nova roupagem da revista que não ganhará cachê para mostrar como veio ao mundo. Segundo a presidência da Playboy, a revista quer resgatar o glamour e dar liberdade às capas de posarem como bem desejarem.

MIX ARTE

*Itu
O Teatro Nósmesmos retorna às atividades no mês de fevereiro com a promessa de unir temáticas sérias e relevantes com muito humor nas apresentações do mês. A programação começa no fim de semana de carnaval, neste sábado e domingo com o espetáculo Má Pele, da companhia 4NARUAÉ8, e com ingressos a apenas R$10, às 20h. A apresentação, dirigida por Edgar Castro e construída a partir de depoimentos, relata o encontro das trajetórias de quatro crianças internas do Preventório de Jacareí, todas filhas de pais hansênicos e internadas compulsoriamente pelo governo no começo do século XIX.

*Itu II
Estão abertas vagas para a Schola Cantorum de Itu. O grupo se dedica à música sacra, especialmente ao Canto Gregoriano. Os encontros são para jovens e adultos, a partir de 16 anos, semanalmente às quartas-feiras das 19h30 às 22h. O Regente e Professor de Canto é Paulo Zeppini e a Professora de Técnica Vocal é Fátima Oliveira. A Schola é administrada pelo Instituto Cultural de Itu em parceria com a Igreja do Bom Jesus. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (11) 4022-1248 ou e-mail museudamusicaitu@gmail.com.