Mixtura Fina 07-05-16

Um mundo todo de beijinhos é o que recebem os filhos por toda a vida. O amor de mãe é algo indescritível (dizem elas) e comemorar o Dia das Mães pela primeira vez deve ser algo realmente mágico. Neste domingo, Mayra Mayumi, Daniela Móz e Thayse Ribeiro Bragatto sentirão na pele e claro, no coração, o real sentido da palavra Mãe. E pensar que no ano que vem, serão elas as beijadas nas fotos!

mayra e Martin 1

Mayra e Martin

daniela

Daniela e Eduardo

Thayse Ribeiro Bragatto

Thayse e Nicoly

Essa eu li!
“Mãe é Mãe!”… e não é que essa frase diz tudo?

Ressuscitação? Será?
Uma empresa americana pretende descobrir a fórmula para trazer pessoas de volta à vida. A Bioquark Company, uma organização de biotecnologia do Estado da Flórida, no sul dos Estados Unidos, conseguiu autorização para iniciar a primeira fase de um projeto chamado de “ReAnima”, em que serão testadas formas de reverter lesões cerebrais, uma das causas mais comuns de atestados de óbito. A companhia poderá, a partir de agora, buscar 20 pessoas que tenham morrido recentemente vítimas desse tipo de lesão. A equipe vai testar uma combinação de três fatores: injeção de células-tronco, infusões de remédios benéficos na medula espinhal e tentativas de estimular o nervo, medida que já deu certo para tirar pessoas de estados de coma.

Fim das roupas sujas
Se você não gosta de lavar roupa, a tecnologia pode estar prestes a te deixar feliz. Cientistas desenvolveram um tecido que se limpa sozinho quando exposto ao sol. Com a ajuda de nanoestruturas especiais instaladas diretamente no tecido, é possível degradar a matéria orgânica, como sujeira, pó e suor, quando expostos a uma fonte de luz. As nanoestruturas são feitas de cobre e prata; esses metais absorvem a luz e esquentam quando recebem iluminação. O aumento de temperatura acelera o processo de degradação do material orgânico e, nessas condições, o tecido consegue se auto limpar em menos de seis minutos. Com mais algumas melhorias, os pesquisadores acreditam que será possível produzir esses nano-tecidos em escala industrial.

Marcando um X
As faixas de pedestres diagonais, que possuem formato em “X” e ficam nos cruzamentos, vão mudar de cor na capital paulista. A nova coloração será verde e atende a uma determinação do Contran para padronizar as travessias diagonais em todo o país. Um dos primeiros cruzamentos da cidade a receber a nova cor será na esquina das Ruas Riachuelo com Cristóvão Colombo, perto da Praça da Sé, no Centro de São Paulo. O local ainda possui a cor azul desbotada no fundo da faixa de pedestre. O outro ponto será no Viaduto do Chá com a Rua Coronel Xavier de Toledo. Elas visam facilitar a vida dos pedestres que, ao invés de efetuarem a travessia em duas etapas distintas, para atingir a esquina oposta, pode realizar em uma única vez e com tempo reduzido.

MIX ARTE
*Itu I
Neste domingo as mães serão lembradas em uma missão emocionante, na Capela São Francisco de Paula, ao lado do Armazém do Limoeiro. Na oportunidade, Nenê do Cururu e seus amigos violeiros farão uma apresentação especial. A missa terá início às 8h30 e ao final da celebração, a atriz Débora Nunes e a filha, a cantora Rebeca Nunes, prometem emocionar os presentes! No sábado, no próprio Armazém, o cantor Zinho do Violão fará show especial, a partir das 13h, com couvert artístico de R$5.

*Itu II
Renato Raggio e Chicó Ferreira apresentarão “Elvis, o lado B”, neste domingo, ás 20h, no Teatro Nósmesmos. O espetáculo conta com a direção de Ricardo Vandré. Durante a apresentação os amigos Maneco e Jessie ficam sabendo da morte do rei do rock e por meio de um diálogo dramático em um bar, resgatam o lado humano e depressivo do cantor não conhecido por muitos fãs. Entre uma conversa e outra canções do rei são cantadas no formato piano e voz.

*Salto
Eduardo Sterblitch apresenta o espetáculo “Use Me”, neste domingo, às 19h, na Sala Palma de Ouro. Eduardo Sterblitch cresceu nesses últimos 10 anos, assim como seus compromissos, personagens e público. Chegou o momento de todos se sentarem para uma conversa. Depois de anos incorporando no programa Pânico personagens emblemáticos e cumprindo a estrada teatral com suas peças, o comediante Eduardo Sterblitch coloca tudo o que já fez ou deixou de fazer num único espetáculo onde também faz questão de entregar o que se passa dentro de sua mente perturbada numa releitura de toda a sua vida e carreira. Ingressos: R$70. Informações: (11) 4602-8693.