Mixtura Fina 09-04-16

Daniela Didone

Olha quem está de volta! Daniela Didone, nossa parceira de Webdelas está aniversariando e recebe hoje os nossos beijos e abraços pela data. Logo logo ela estará de volta aqui no Mulher! Aguardem!

DSC_0244

A Galinha Pintadinha e toda a sua turma curtiram muito o primeiro aniversário de Antonio José Ricci. Ao lado dos pais Leu e Kunnta, e de amigos e familiares, o pequeno era só alegria!

DSC04518

Valentina Mavel Cipriano acaba de comemorar o seu primeiro mês de vida. A lindeza dos pais Ligia e Thiago acaba de ser batizada pela tia Sarah e pelo avô Celino. Parabéns princesinha!

Essa eu compartilho!
“Lave os pratos sempre sorrindo e cantando, pois se estão sujos é porque tínhamos o que comer”

ERRATA
Em edição do último sábado do mês de março, a Mixtura publicou de maneira errada a foto da atriz ituana, Débora Nunes, com a informação de que o “Mamma Mia, O Musical”, da Yara Produções, se apresentaria na Sala Palma de Ouro, em Salto. Na verdade, a apresentação aconteceu em Itu, no Teatro Eleazar de Carvalho (Temec). A Mixtura se desculpa pelo erro

Jeans sustentável
A C&A acaba de lançar uma linha de jeans mais sustentável, com as mesmas características de moda e conforto do jeans tradicional, e reduz os impactos sociais e ambientais em seu processo produtivo. O algodão mais sustentável, matéria-prima desse jeans, usa a água de forma mais eficiente durante o cultivo, preserva a qualidade da fibra e tem uma colheita mais adequada do ponto de vista ambiental e social. Ao todo, são 17 modelos de jeans mais sustentável à venda. Interessante!

Paulistanos endividados
Apesar do esforço das famílias paulistanas para ajustar o orçamento em decorrência da crise, a inflação elevada e o aumento do desemprego levaram as famílias paulistanas a voltar a se endividar e, em março, 51,6% delas tinham alguma dívida, sendo que, em fevereiro, a proporção era de 51,1%. Em relação ao mesmo período do ano anterior, quando o valor estava em 42,3%, houve aumento expressivo de 9,3 pontos percentuais. Em termos absolutos, o número de famílias endividadas passou de 1,959 milhão em fevereiro para 1,979 milhão em março. Na comparação com o mesmo mês de 2015, houve alta de 461 mil famílias com dívidas.Os dados são da Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (PEIC), realizada mensalmente pela FecomercioSP.

Tudo pode piorar…
Segundo a Fecomercio, o retorno do endividamento para a casa dos 50% em um ano sinaliza que a renda disponível já não é suficiente para honrar os compromissos financeiros das famílias. Se esse comprometimento de renda continuar crescendo, haverá maior inadimplência nos próximos meses. Ainda, segundo a federação, o efeito da inflação, principalmente nos bens não duráveis, como alimentos, diminui a renda do consumidor, que se endivida mais a cada dia para tentar manter seu padrão de vida.

MIX ARTE

*Itu I
Neste domingo, o projeto Vida em Movimento traz para a Avenida Galileu Bicudo uma apresentação musical com a Banda Lira ReinVento. A atração acontece a partir das 10h, no entroncamento da Avenida Galileu Bicudo, com a Rua Padre Bartolomeu Tadei. Além da apresentação, o projeto conta com o espaço esportivo, destinado ao vôlei de areia e uma academia ao ar livre. O Vida em Movimento acontece todos os domingos, das 7h às 12h, na Avenida Galileu Bicudo.

*Itu II
A Associação das Famílias Rotarianas de Itu (AFRI) promove na sede do Rotary Club de Itu na próxima sexta-feira, a partir das 19h30, um Festival de Prêmios beneficente. O evento será em prol da Assatemec e da AMAI. Na ocasião haverá um happy hour, com bebidas cobradas à parte, e depois um festival de prêmios. O convite custa R$35 por pessoa, que irá receber três cartelas, concorrendo assim a três rodadas em que o prêmio principal em cada uma será de R$200 além de concorrer também a brindes diversos.Os convites para o evento podem ser adquiridos na Casa Linda (Avenida Prudente de Moraes, 210, loja 1 (Pão de Açúcar), Vila Nova). A sede do Rotary Club de Itu fica na Avenida Prudente de Moraes, 463, Vila Nova.

*Sorocaba
Incentivar o hábito da leitura e criar desde cedo a paixão pelos livros, esta é a proposta do Book Lovers Kids, evento que acontece até 30 de abril na Praça de Eventos da Ala Norte do Iguatemi Esplanada. Na feira são encontrados ser encontrados temas que vão dos clássicos da literatura infantil aos livros de dinossauros, mágica, de atividades, em inglês, além dos livros de personagens e desenhos já conhecidos das crianças como a Barbie, HotWhells , Polly, entre outros. A feira funciona de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h.