Mixtura Fina 13-02-16

E a folia rolou solta na Praça da Matriz neste Carnaval. Nos cliques de Fernando Campos, os flagrantes de uma meninada pra lá de alegre com seus potes de espuma, seus confetes e serpentinas. Que venham mais matinês inesquecíveis como esta!

DSC04238

DSC04359

Essa eu ouvi!
“Valeu a pena? Não, valeu a galinha inteira!”, Getúlio Schanoski

Fim da festinha
A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) colocará em prática o “fim da festinha” em competições oficias. E o primeiro torneio em que haverá essa recomendação direta a juízes, jogadores e técnicos será o qualificatório para os Jogos Olímpicos, entre 28 de maio e 5 de junho, no Japão, próxima competição do calendário mundial. Segundo a FIVB basta que os jogadores sejam objetivos e que comprem a ideia de chegar ao máximo de 1h50 de partida.

Queda nas separações
O número de divórcios e conversões de separação em divórcio realizados no Brasil extrajudicialmente em 2015 chegou a 58.340 segundo dados do Colégio Notarial do Brasil – Seção São Paulo, entidade que congrega os cartórios de notas paulistas. A queda foi de 4,7% em relação ao montante registrado em 2014, que foi de 61.258 atos. Desde o início da vigência da lei – que também instituiu a lavratura de inventário extrajudicial e partilha consensual por via administrativa, mediante escritura pública em cartório de notas – mais de 377 mil divórcios foram lavrados no Brasil.