Moradora da Vila São José reclama de mau cheiro e vazamento de esgoto

Daniel Nápoli

 

Fotos – Divulgação
Segundo moradora, mau-cheiro e possível vazamento ocorrem há mais de três anos

Na última semana, uma moradora do bairro Vila São José, que não quis se identificar, entrou em contato com a redação do Periscópio para denunciar o mau cheiro vindo de uma rede fluvial e de um possível vazamento de esgoto nas proximidades da Bica D’Água. Ainda de acordo com a reclamante, ela e o vizinho, há três anos, abrem protocolos para que o órgão competente vá até o local para verificar as questões, porém não obtêm retorno.

A reportagem então questionou a Companhia Ituana de Saneamento (CIS), que informa que não foi encontrado em seu sistema nenhum protocolo informando o ocorrido e, diante disso, abriu um protocolo para verificação de uma possível obstrução de rede.     No entanto, quanto ao mau cheiro da rede fluvial, a tampa da mesma se encontra com borracha para isolar mais o cheiro, com a autarquia esclarecendo que algumas empresas daquela região utilizam a rede de esgoto com menos ou mais intensidade – e, com mais intensidade, maior o cheiro exalado, apesar da borracha de vedação.

Quanto ao possível vazamento de esgoto questionado, a CIS esclarece que a água é proveniente de uma mina local e, portanto, não se trata de esgoto e muito menos de um vazamento. A CIS ainda informa que segue à disposição dos munícipes por meio de seus canais de atendimento e em sua página no Facebook.