Moradores questionam desativação de campo de futebol no Jardim Aeroporto

Ponto onde estava localizado o campo de areia na Rua Alfredo Gomes/ Foto – Daniel Nápoli

A desativação de um campo de futebol de areia situado na Rua Alfredo Gomes, no bairro Jardim Aeroporto, em Itu, na última semana, causou a indignação de moradores.

É o caso do técnico em manutenção Paulo Roberto dos Santos, de 56 anos, que afirma não entender a medida. “Quando vi o pessoal da Prefeitura passando a máquina no campo, não acreditei. Fui lá questionar e disseram que foi um pedido dos moradores do bairro, que tinham feito abaixo-assinado, mas em nenhum momento fui consultado a respeito”, diz.

Paulo comenta ainda. “Pelo que soube, o motivo para o fim do campo foi que houve a denúncia de uso de drogas no espaço, mas isso é mentira. O local sempre foi calmo. As crianças sempre jogaram futebol tranquilas ali”, explica o morador, que conclui. “Só queria um esclarecimento por parte da Prefeitura”.

O Periscópio esteve em contato com a administração municipal, que informou que a desativação do campo de areia de fato se tratava de um pedido antigo dos moradores de seus arredores que, inclusive, protocolaram uma carta solicitando a medida, tendo os próprios munícipes denunciado o uso de entorpecentes e o despejo irregular de lixo no espaço, que agora receberá o plantio de árvores nativas, com o objetivo de criar uma área verde. (Daniel Nápoli)