Morre o ex-vereador Lauro Benedetti, aos 80 anos

Lauro Benedetti tinha 80 anos (Foto: Arquivo da família)

Faleceu, na noite do último domingo (05), o ex-vereador Lauro Benedetti, aos 80 anos, em decorrência de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Ele foi casado com a professora Adele Polônia Sbrissa Benedetti com quem teve três filhos: Lilia, Lauro, Alexandre e Renato.

Lauro deixa três netos: Gabriel, Giovana e Maria Laura. O velório e sepultamento terá curta duração e será restrito aos familiares, como forma de prevenção e combate ao coronavírus. Ele foi vereador por três mandatos: 1983 a 1988 (de seis anos), 1989 a 1992 e 1997 a 2000.

Na época, ele foi autor de várias leis voltadas à educação e cultura: Prêmio Fotográfico Oswaldo Tozzi, Mostra de Teatro Amador Luiz Gazzola Sobrinho, Mostra de Teatro Estudantil de Itu, Concurso Literário Cidade de Itu, Festival de Dança de Itu; e leis que instituíram no calendário oficial da cidade as homenagens Dia do Garçom e homenagem ao garçom do ano, Dia do Jornalista, Dia do Radialista, Dia do Artista, Prêmio Amigos da Cultura e Prêmio Parceiros da Educação, entre muitos outros. (Informações da Rádio Convenção/Rick Caetano)