Morreu em São Paulo o empresário J. Hawilla

Hawilla teve passagem relâmpago – e decepcionante – pelo Ituano Futebol Clube/ Foto – Divulgação

Morreu na manhã de ontem (25) o jornalista e empresário J. Hawilla, de 74 anos. Ele encontrava-se internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, com problemas respiratórios.

O empresário era proprietário da TV Tem, com emissoras nas regiões de Sorocaba/Jundiaí, Bauru, São José do Rio Preto e Itapetininga. Teve também a rede de jornais Bom Dia, pelo interior paulista.

Hawilla iniciou sua vida profissional no rádio esportivo, tendo trabalhado muitos anos na Rádio Bandeirantes. Comprou a até então desconhecida agência Traffic, que fazia anúncios em pontos de ônibus e a transformou em uma das maiores do Brasil em marketing esportivo, detendo direitos de exibição de importantes campeonatos de futebol no Brasil e no Mundo.

O empresário também foi gestor do Ituano Futebol Clube, em 2008, em uma parceria que deveria durar pelo período de dez anos, mas teve duração efêmera.

Com seu nome envolvido em escândalo de corrupção no futebol, J. Hawilla estava nos Estados Unidos desde 2013 e não podia voltar ao Brasil. Conseguiu uma autorização na Justiça americana e voltou ao solo brasileiro em fevereiro.

Hawilla teve câncer na garganta e vinha lutando contra problemas pulmonares e cardíacos.