Movimento Monarquista inicia atividades com Caminhada Histórica e Cultural no feriado

Nesta quinta-feira (15), feriado de Proclamação da República, acontecerá no Centro Histórico a “1º Caminhada Histórica e Cultural de Itu”, das 10h às 12h, com início na Praça Dom Pedro I, em frente à Residência da Família Caselli (Casa Imperial).

Esse evento é organizado pelo Movimento “Itu, Fidelíssima do Império”, um grupo de monarquistas da cidade de Itu que tem por objetivo divulgar os ideais Monárquicos e criar na nação o clima de uma grande família, estimulando as qualidades do povo e inibindo suas más tendências, entre outras propostas, a restauração da monarquia.

A ocasião marcará o início das atividades do Movimento Monarquista na cidade de Itu que atuará divulgando a monarquia através de bandeiraços, encontros monárquicos, palestras e outros eventos em prol da causa monárquica.

Segundo César Jaques, líder do movimento, a Caminhada Histórica e Cultural tem o objetivo de homenagear algumas pessoas e principalmente a cidade de Itu, que recebeu de Dom Pedro I o título de Fidelíssima do Império pela lealdade ao Imperador, através do Alvará Imperial de 17 de março de 1823.

A Caminhada será gratuita e aberta a toda população, guiada pelo historiador Luis Roberto de Francisco e finalizada com a apresentação da Corporação Nossa Senhora do Carmo e pelo Coral do Carmo às 11h30, na Praça da Independência. Informações: (11) 97486-6780.