Mudas de ipê são plantadas às margens da nova ciclovia

Foto: Divulgação/Prefeitura de Itu

Na manhã de ontem (27), o prefeito Guilherme Gazzola (PTB) participou do plantio de 110 ipês no Parque Linear/Ciclovia, na região do Jardim Vitória. Participaram da ação alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental “Professor Lourenço Carmignani”, que está localizada ao lado da ciclovia, e os secretários municipais de Obras, Eduardo Alves, e de Meio Ambiente, Eurízio Pallavidino.

Ao todo serão plantadas pela construtora da obra 6,8 mil mudas de ipês amarelos, brancos e roxos que sombrearão os mais de quatro quilômetros de extensão do Parque/Ciclovia, que passa por diversos bairros da cidade iniciando no Jardim Vitória, passando pelo Jardim Agarussi, Jardim Faculdade, Vila Gatti e seguindo em paralelo com a Avenida Galileu Bicudo até a Praça Gaspar Ricardo, interligando com a ciclovia Itu/Salto.

Em seu trajeto, além da ciclovia com pavimentação asfáltica, haverá passeio para pedestres, grama, arborização, lombo-faixas nos locais de travessia para segurança dos ciclistas e pedestres, obras complementares de drenagem, guarda-corpo, gradis e cerca com fios de aço nas áreas arborizadas.

2 comentários em “Mudas de ipê são plantadas às margens da nova ciclovia

  • 03/12/2018 em 08:12
    Permalink

    Vi o trabalho que esta sendo feito, mas na minha opinião …. nao deveriam plantar e sim “replantar” as que já estão nesta avenida e no local cimentar para deixar um calçada melhor …

Os comentários estão desativados.