Mulher é detida após cuspir em PM

A Rua João Tibirá, no bairro Vila Leis, em Itu, foi palco de uma ocorrência de desacato, quando uma mulher de 35 anos foi detida após xingar e cuspir em policial militar na noite do último domingo (15).

 Segundo informações registradas em boletim de ocorrência, por volta das 21h46 a Polícia Militar abordou dois homens e uma mulher que apresentaram atitude suspeita durante patrulhamento das autoridades.

 Durante a averiguação nada de ilícito foi encontrado, embora os policiais tenham sentido um forte cheiro de maconha. Porém, a mulher teria dito que os agentes deveriam abordar bandido e não ela e que eles eram “vagabundos”. Na sequência, após os xingamentos, ela cuspiu em um dos policiais, sendo então algemada e conduzida ao Plantão Policial.

 Na Delegacia, a mulher teria dito que havia se exaltado, pois havia acabado de sair de uma festa e teria ingerido bebida alcoólica e, pouco tempo antes de ser abordada, havia fumado um cigarro de maconha. Após assinar um termo de compromisso, a mulher foi liberada pelas autoridades.