Mulher é presa suspeita de maus-tratos a animais no bairro Vila da Paz II, em Itu

Na tarde da última quinta-feira (28), uma mulher de 47 anos foi presa, suspeita de maus-tratos a animais. O caso ocorreu no bairro Vila da Paz II, na cidade de Itu.

 Após diversas denúncias anônimas recebidas, a Polícia Civil se deslocou ao endereço alvo, por volta das 16h30 e encontrou, nas proximidades do imóvel denunciado, dois cachorros filhotes bastante magros, sendo então abordada a proprietária da casa, que disse ser responsável pelos animais.

A mulher autorizou a entrada das autoridades na casa, sendo encontrados outros dois cachorros adultos que apresentavam sinais de desnutrição e desidratação, além de apresentar sarna.

 A averiguada, ao ser questionada, alegou que não tinha dinheiro para cuidar dos animais de maneira adequada e “nem estudo para procurar a Zoonones”. Na sequência, a mulher recebeu voz de prisão e foi encaminhada para a Delegacia Central, permanecendo à disposição da Justiça.

Quanto aos animais, estes foram encaminhados ao veterinário, sendo constatada nos filhotes uma anemia profunda, com estes correndo risco de morte. Os cães adultos seguem também sob devidos cuidados.

Foi a segunda ocorrência envolvendo maus-tratos a animais em menos de uma semana. No dia 22, duas mulheres foram presas e 12 cães foram resgatados no bairro Chácara Reunidas Ipê.