Mulher é vítima de roubo na cidade de Itu

Uma promotora de vendas de 37 anos foi vítima de um assalto na manhã da última quinta-feira (13), nas imediações da Avenida Dr. Ermelindo Maffei, no Jardim Paraíso I, na cidade de Itu.

A vítima estacionou seu automóvel no momento em que dois indivíduos anunciaram o assalto, estando um deles na posse de uma faca, tendo roubado a sua bolsa.

Vendo que não havia mais nada de valor no interior de bolsa, os meliantes subtraíram um aparelho de telefone celular, fugindo do local, após a chegada de um VW/Gol, cinza.

Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia Central pouco tempo após os fatos.

 

Tentativa

Na noite da última quarta-feira (12), uma transportadora foi vítima de uma tentativa de roubo, na Avenida José Maria Ribeiro, no bairro Chácaras Primavera, em Itu

Por volta das 21h, um adolescente de 14 anos se encontrava sentado na porta de sua residência, quando um indivíduo trajando um agasalho preto, luva e capuz o puxou com violência pelo braço, lhe jogando no interior de um Fiat/Fiorino, que possuía a chave no contato, uma vez que naquele imóvel e na transportadora situada no terreno, ambos de propriedade da família do menor, todos têm o hábito de deixar a chave no contato.

Sem dizer nenhuma palavra, o meliante ligou o veículo e começou a acelerar com violência, chamando a atenção de uma aposentada de 58 anos, que se encontrava no terreno, tendo o elemento dado marcha ré na Fiorino, colidindo contra um portão.

Na sequência, o menor, que estava no banco do passageiro, segurou a direção do veículo “esterçado”, causando o estouro do pneu dianteiro direito, inviabilizando assim,a fuga do indivíduo com a Fiorino, tendo este abandonado a vítima e fugido a pé, tomando rumo ignorado.

Em boletim de ocorrência registrado no Plantão Policial da Delegacia Central, foi informado que, momentos antes da tentativa de roubo, um Fiat Uno grafite foi visto trafegando em baixa velocidade nas proximidades da transportadora. No local, o sistema de monitoramento não estava funcionando, em virtude de um raio ter danificado o mesmo. Ainda de acordo com a vítima, o indivíduo tem 1,65 de altura e é acima do peso.