Mulher morre após queda de muro de prédio em Itu

Maria Correia de Araújo morreu e sua filha está em estado grave na Santa Casa (Foto: Divulgação)

Maria São Pedro Correia de Araújo, de 44 anos, morreu na noite da última sexta-feira (06) após queda de um muro de um edifício residencial situado na Avenida Alfredo Savi, no Jardim Novo Itu. A vítima estava acompanhada de sua filha, uma jovem de 23 anos, que se feriu gravemente. Ambas são naturais de cidades da Bahia.

Por volta das 21h20, a Polícia Militar foi acionada para atender a um caso suspeito, de acordo com informações registradas em boletim de ocorrência, a qual o JP teve acesso.

No local, um morador do condomínio disse ter ido até o quarto de bomba d’água para verificar a situação das bombas, quando teria se deparado com Maria e sua filha, Hanna de Araújo Vitória. Ao questionar o que ambas estavam fazendo ali, elas teriam saído andando para outra direção, com ambas subindo em um muro do edifício residencial.

Nisso, o condômino teria dito para que ambas tomassem cuidado. Foi quando elas teriam falado “vamos”, caindo de costas de uma altura de dez metros. Não se sabe se a queda foi acidental ou premeditada.

Mãe e filha foram socorridas e encaminhadas para a Santa Casa de Misericórdia, com Maria não resistindo aos ferimentos sofridos, vindo a falecer pouco tempo depois de ter dado entrada na unidade de saúde. Quanto à filha, até o fechamento desta matéria ela se encontrava internada em estado grave.

O caso será investigado pela Polícia Civil e um boletim de ocorrência foi registrado no Plantão Policial da Delegacia Central. A reportagem do Periscópio esteve em contato com o edifício residencial, mas o conselho do mesmo disse que não irá se pronunciar a respeito do ocorrido.