Mulher tem carro roubado no Novo Itu

Era para ser mais uma tarde comum na vida de uma mulher de 38 anos, mas quase se transformou em uma grande tragédia. Ao buscar a sua filha em uma creche situada na Avenida Alfredo Savi, no Jardim Novo Itu, na segunda-feira (20), ela teve seu carro roubado.

Por volta das 15h30, a mulher estacionou seu VW/Novo Gol preto para buscar sua filha e, ao colocá-la na “cadeirinha” no banco de trás e entrar no veículo, foi surpreendida por dois indivíduos que, na posse de arma de fogo, ordenaram que a vítima saísse do carro, chegando a apontar o revólver para a cabeça da mulher.

Assustada, a mulher tentava tirar a filha da cadeirinha e não conseguia. Os ladrões então ameaçaram levar o carro com a criança mesmo. Foi quando a mãe conseguiu retirar o bebê e os indivíduos fugiram com o automóvel. De acordo com a vítima, os indivíduos fugiram pela Estrada Velha que liga as cidades de Itu e Salto.

 As autoridades encontraram o veículo poucas horas depois. A localização foi noticiada pelo Periscópio na edição de quarta-feira (22), porém a reportagem só teve acesso ao boletim de ocorrência do roubo posteriormente.

Relembrando o caso, o veículo foi encontrado em uma ação conjunta da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar. Segundo informações das autoridades, o automóvel foi flagrado por câmeras de monitoramento trafegando no município de Indaiatuba, com viaturas se deslocando ao endereço.

Assim que avistariam o carro suspeito, foi feita uma perseguição que só terminou no bairro Jardim Santa Cruz, em Salto, local em que houve uma troca de tiros entre os três ocupantes do veículo perseguido e as autoridades.

Apesar dos tiros, ninguém se feriu, porém um dos suspeitos conseguiu fugir, com os outros dois sendo presos e encaminhados ao Plantão Policial da Delegacia Central de Itu. O automóvel foi devolvido para o marido da vítima, após a elaboração do boletim de ocorrência.