Murillo Augustus faz parceria com americano e lança EP em inglês

Foto: Divulgação

O músico ituano Murillo Augustus, que recentemente lançou seu quarto CD, intitulado “Sanatório Hostil”, acaba de disponibilizar mais um EP nas plataformas digitais. O trabalho é em parceria com o norte-americano Steve Warren e traz versões em inglês para quatro músicas de seu último disco, além de uma faixa inédita.

Steve e Augustus se conheceram no Rod Grainne’s, hotel em Campinas, onde o One Man Band – músico que interpreta vários instrumentos musicais simultaneamente – se apresenta todas as terças-feiras. O americano comprou o CD do cantor e se encantou com a musicalidade do brasileiro.

“Ele começou a me enviar vídeos interpretando as músicas do ‘Sanatório Hostil’, se esforçando para cantar em português. Fiquei muito feliz com o feedback e impressionado com a intensidade do vocal do Steve. Começamos a conversar sobre influências e surgiu naturalmente a ideia de produzir um registro dessa ponte Brasil/EUA.”, disse Murillo.

Em seguida, recrutaram o letrista João Affonso e passaram a burilar as versões em inglês, buscando manter a coesão da mensagem original das músicas. Em meio a esse trabalho surgiu a nova canção, que retrata de forma bem-humorada essa junção de culturas.

O EP “Hostile Sanatorium” foi produzido no “HC Studio” em Bragança Paulista, por Matheus Canteri e Vinicius Imenez. O material está disponível somente nas plataformas digitais, como Spotify, iTunes e Deezer.