Museu da Energia celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente

A Fundação Energia e Saneamento preparou uma programação gratuita e simultânea para a celebração do Dia Mundial do Meio Ambiente (05), que completa em 2022 o total de 50 anos. Neste sábado (04) serão oferecidas ao público atividades gratuitas com o objetivo de sensibilizar as pessoas sobre a importância da data.

No Museu da Energia de Itu (Rua Paula Souza, 669, Centro) está programada uma ação que tem como objetivo oferecer ao público mediações gratuitas sobre água virtual, energia e sustentabilidade. As mediações foram criadas pelo Setor Educativo da unidade museológica e integra o Programa de Educação Ambiental disponibilizado às escolas públicas.

Pela manhã, serão visitas guiadas sobre a exposição “Água Virtual”. O intuito é o de gerar reflexões sobre a importância da água no planeta Terra, assim como a sua influência como recurso essencial e a forma como ocorre o seu aproveitamento. A visita será acompanhada de uma nova ação educativa intitulada “Mercadinho da Água”, que visa mensurar e discutir sobre a quantidade de água utilizada em todo o processo produtivo de diversos alimentos. A atividade com capacidade para 30 pessoa, tem uma hora de duração e começa às 10h30

Já a medição “Energia e Sustentabilidade” será no período da tarde e o intuito é o de dialogar com a comunidade sobre a importância de manter hábitos sustentáveis, compreendendo temas como matriz energética, a forma como a energia é gerada e utilizada em diversos momentos históricos. Para participar de alguma dessas ações, é preciso fazer uma pré-inscrição, por meio do link https://bit.ly/3GJQZFk.