Museu da Energia de Itu comemora aniversário com diversas atividades

Em dezembro, o Museu da Energia de Itu, mantido pela Fundação Energia e Saneamento, festeja seus 18 anos de existência. Para celebrar a data, de 12 a 16 de dezembro, das 10h às 17h, a unidade terá visitação gratuita para o público em geral.

As exposições “História, Energia e Cotidiano”, “Fontes e Chafarizes” e “Os ituanos e a chegada da luz” farão parte da programação festiva, proporcionando aos visitantes novas impressões e experiências.

Para encerrar a semana comemorativa, no domingo (17) acontecerá a 14ª edição do projeto “Arte no Beco”, das 11h às 16h, com entrada gratuita. Realizado pela produtora Motirõ Cultural com apoio do Museu da Energia de Itu é ponto de encontro de diversas faixas etárias com a diversidade cultural.

As edições do evento contarão com o patrocínio da empresa Gas Natural Fenosa, através da Lei de Incentivo à Cultura do Estado de São Paulo – ProAC ICMS. O Museu da Energia de Itu fica na Rua Paula Souza, 669, Centro. Mais informações (11) 4022-6832 ou itu@museudaenergia.org.br.