Museu da Energia de Itu tem programação especial para as férias de janeiro

Foto: Divulgação

Com o objetivo de educar e divertir, o Museu de Energia em Itu apresenta sua programação de férias, que visa proporcionar atividades culturais e científicas para crianças. O público-alvo das atividades são as crianças, mas algumas atividades são voltadas para adolescentes. Aos sábados a participação em todas as atividades é gratuita.

No Museu de Energia de Itu, às atividades têm início nesta quinta-feira (13), às 14h, com a oficina “Desenhando Histórias”, para crianças de 5 a 12 anos, onde, após um passeio pelo arquivo do museu, as crianças serão convidadas a criar uma história inventiva a partir de um objeto no acervo.

No dia 20 (quinta-feira) é a vez do público de 9 a 12 anos, com a atividade “Desafiando As Leis da Física”, às 14h, que visa desenvolver, por meio de uma série de experimentos, a curiosidade científica nos participantes além de incentivar o debate de conceitos físicos que podem ser aplicados para o entendimento de fenômenos do dia a dia.

No dia 27 (quinta-feira), as crianças de 6 a 12 anos serão estimuladas a trabalhar em equipe na oficina “Casas de Papel”, com início às 14h, onde elas serão incentivadas a pensar como seria uma casa típica das décadas de 10, 30 e 50, por meio de desenhos e uso de materiais reutilizados.

O Museu da Energia fica localizado na Rua Paula Souza, 669, Centro. Informações pelo e-mail itu@museudaenergia.org.br ou pelos telefones (11) 4022-6832 e (11) 94805-4429 (WhatsApp).