Museu da Energia propõe atividade virtual de Páscoa

Atividades nas redes sociais da Rede Museu da Energia também são dedicadas ao público infantil (Foto: Divulgação)

Com o propósito de levar atividades animadas, educativas e gratuitas para o público durante o período de Páscoa, a Rede Museu da Energia preparou atrações que entram na programação on-line. Os conteúdos estarão disponíveis a partir desta sexta-feira (10), no Facebook (facebook.com/redemuseudaenergia) e Instagram (@museudaenergia), e são indicados para pais e filhos aproveitarem juntos, em casa.

O conteúdo está recheado de informações que ensinam a energia dos alimentos, começando pelo ingrediente principal de toda Páscoa, o chocolate! Outros alimentos essenciais para o corpo humano também serão abordados, com o objetivo de mostrar que uma alimentação saudável e enérgica fornece potência necessária para ações e tarefas do dia a dia, como brincar, estudar e trabalhar. Afinal, de onde vem a energia do nosso corpo? A programação conta ainda com receitas especiais e curiosidades, centradas na temática pascal.

Em tempos de distanciamento social e tensão nas diversas ações no combate ao coronavírus (Covid-19), a Rede Museu da Energia segue empenhada em entregar um conteúdo relevante e divertido no mundo da água e energia, para ajudar a reduzir o estresse e melhorar o humor.

Esse é um dos pontos destacados pela Rita Martins, diretora executiva da Fundação Energia e Saneamento, mantenedora da Rede Museu da Energia, “é importante tratar do nosso papel na sociedade neste momento como parte dos esforços generalizados para conter a disseminação do novo coronavírus. Vamos lembrar da importância do lugar do Museu na sociedade em momentos como este”, ressalta.

Rita ainda complementa: “o Museu é fundamental para a criação de um mundo mais empático, e é o que precisamos num momento em que é preciso pensar no outro, no coletivo. A Fundação Energia e Saneamento preserva o passado, lembra do nosso lugar no presente e nos inspira, com esperança, para o futuro”, finaliza.