Museu da Energia reabre as portas em Itu mês que vem

O Museu da Energia de Itu reabre para o público a partir do dia 12 de novembro, com horário reduzido e limite de capacidade. A reabertura de museus e espaços culturais foi permitida com o avanço para a fase verde do Plano São Paulo.

Considerando a nova rotina, o Museu passa a receber o público em grupos de cinco pessoas, e os interessados devem agendar previamente as visitas no formulário que estará no site da instituição a partir do dia 2 de novembro.

Ainda no site o visitante será orientado sobre a forma segura de pagamento do ingresso. Para entrar no Museu o uso de máscara é obrigatório, assim como manter o distanciamento de 1,5 metros entre as pessoas. O uso do álcool em gel, oferecido pela unidade, será estimulado pelos educadores durante o passeio no espaço.

Com a retomada de seu de funcionamento, de terça-feira a domingo, a unidade museológica divulga os horários disponíveis para agendamento: 5ª feira – 10h; 13h; 16h. 6ª feira – 10h; 13h; 16h. Sábado – 10h; 13h; 16h. Domingo – 10h; 12h; 15h. A duração da visita é de uma hora e a entrada é gratuita.

Importante informar que serão barradas as pessoas com temperatura acima de 37,3°C, que devem ser encaminhadas à Unidade Básica de Saúde (UPA ou PAM). Outro aviso é sobre alguns espaços fechados durante a pandemia, por conta das medidas sanitárias, como a biblioteca, o guarda volumes e a visitação na subestação, que fica no jardim do Museu da Energia de Itu.