Museu da Energia realiza ação educativa “Colher de Pau” neste domingo

O Museu da Energia de Itu lançou, durante a 12ª edição do “Arte no Beco”, a Ação Educativa “Colher de Pau”, com o objetivo de sensibilizar os participantes sobre as funções de um objeto no museu, entender as escolhas e o discurso das exposições. A instituição realizará neste domingo (18), às 15h, uma nova sessão gratuita da ação educativa.

“Imagine que você entra em um museu e se depara com uma colher de pau. O que será que esta colher faz no meio de uma exposição? Será que pertenceu a alguém famoso? Será que deixaram por engano? Será que foi usada para fazer doces? Qual a história deste objeto?” A partir dessas questões, o Setor Educativo do Museu desenvolveu a ação educativa para permitir a compreensão múltipla do objeto.

A atividade em torno da exposição conduz a problematização do acervo e consequentemente o questionamento acerca das funções desse objeto antes de ser musealizado. Nesse processo, o objeto vira um receptáculo de memórias, sendo protagonistas na visita como portadores de narrativas.

O Museu da Energia fica na Rua Paula Souza, 669, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4022-6832.