Museu da Música celebra 10 anos com concerto e lançamento de livro

No domingo (10), às 11h na Igreja do Bom Jesus, o Museu da Música comemora seus 10 anos. A comemoração contará com a participação do Coral Vozes de Itu e da Schola Cantorum apresentando obras musicais recuperadas pela instituição ao longo dos dez anos.

Parte especial das comemorações será o lançamento do livro “José Mariano da Costa Lobo – prodígio e ousadia na música em Itu”. Resultado de mais de vinte anos de pesquisa, a obra revela a trajetória do prodígio musical ituano, um dos mais talentosos compositores e intérpretes da história regional, que viveu na segunda metade do século XIX, cuja vida foi interrompida pela morte prematura. A data marca os 160 anos de seu nascimento.

O leitor poderá conhecer em detalhes a vida social da cidade, a história de bailes, concertos, soirées, festas religiosas nas quais José Mariano foi personagem principal. O livro “José Mariano da Costa Lobo – prodígio e ousadia na música em Itu” é uma iniciativa do Instituto Cultural de Itu e estará à venda no valor de R$ 25. Toda a renda é revertida para a manutenção do Museu da Música.

O Museu da Música, criado em 2007 e mantido pelo Instituto Cultural de Itu, fica na Rua Floriano Peixoto, 480, Centro, e fica aberto ao público aos domingos, das 9h às 13h. Informações: www.museudamusicaitu.com.br.