Museu da Música discute papel da música em ambientes de internação hospitalar

Wilson Brisola Fabro é músico e educador musical há 25 anos Foto: Divulgação

No domingo (06), às 10h30, o Museu da Música de Itu terá mais um encontro da série “Diálogos 2019”, desta vez discutindo o papel da música em ambientes de internação hospitalar com a participação do educador musical Wilson Fabro.

O evento que tem por motivação “A música serve para quê?” discute o papel do termo “paliativo” nos cuidados para aliviar os sintomas de sofrimento e dor, a fim de  valorizar a música como elemento que vai ao encontro da centralidade de cada pessoa, permitindo recolocar em movimento vários tipos de emoções que não se encontram nos hospitais e lugares de cuidados, podendo promover comunicação, considerando as pessoas, sua história e sua dignidade humana.

Wilson Brisola Fabro é músico e educador musical há 25 anos. Desenvolve projetos de educação musical em escolas públicas e privadas de ensino, bem como em ONGs, Faculdades e Empresas do 3º Setor. É habilitado como Músico Atuante na área Social e Saúde pelo Centre de Formation de Musiciens Intervenants (CFMI) da Universidade de Estarsburgo (França), para desenvolver projetos de Humanização com Música em Hospitais e ILP. Atualmente estuda Museologia.

O encontro será realizado no Museu da Música, à Rua Floriano Peixoto, 480.  A entrada é franca. O museu está aberto a visitas aos domingos, entre 9h e 13h. É mantido pelo Instituto Cultural de Itu.