Museu da Música realiza ações educativas durante 12ª Primavera dos Museus

As ações ocorrem na sede do Museu da Música, no centro, e também no CEUNSP de Itu

Foto – Divulgação

Na semana especial da 12ª Primavera dos Museus, com o tema deste ano sendo “Celebrando a Educação em Museus”, o Museu da Música estará encerrando a exposição “ouvir, tocar e cantar: dos instrumentos musicais às mídias digitais”, que discute a substituição da música ao vivo pelas gravações, no universo doméstico, além de propor temas correlatos como a convivência familiar, o gosto musical e as imposições da mídia sobre a cultura.

No dia 18, às 8h30 no Museu da Música, acontecerá a ação educativa “do piano ao MP3 – música na vida doméstica” , para alunos de escolas de Itu. No dia 19, às 19h, ocorre a ação educativa “A música na Idade Média”, destinada aos graduandos do curso de História do CEUNSP. No dia 20 de setembro, às 19h30, será destinada ao Coral Vozes de Itu a ação educativa “do piano ao MP3 – a música na vida doméstica”. No último dia da semana, no dia 23, ocorre Visita monitorada ao Museu da Música de Itu, dentro da programação da Jornada do Patrimônio Histórico de Itu.

O Museu da Música de Itu (Rua Floriano Peixoto, 480, Centro) é mantido pelo Instituto Cultural de Itu e está aberto para visitação durante todos os domingos, das 9h às 13h, com entrada gratuita. Mais informações podem ser obtidas pelo site museudamusicaitu.com.br.

Sobre a Primavera dos Museus

A 12ª edição da “Primavera dos Museus”, temporada de uma semana de eventos coordenada pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), articulará centenas de instituições ao redor do tema deste ano, com o objetivo de propor uma reflexão sobre uma das principais funções do museu: educar e contribuir no despertar de interesse para diferentes áreas do conhecimento e da vida em sociedade.