Museu de Salto recebe Exposição multissensorial CAMPOAMOR

Foto: Divulgação

Será possível prestigiar a exposição multissensorial CAMPOAMOR, da artista Raquel Fayad no Museu de Salto “Ettore Liberalesso” até o dia 14 de julho, de terça a quinta-feira, das 9h às 17h. A borra do café torna-se um pigmento natural nas mãos da artista – que construiu uma relação multissensorial com o grão aromático – a tonalidade sépia, remete ao passado; os sons, ao rastelo e o cheiro, aos afetos.

“Odores, café, borra de café, xícaras, sabor, papel, nanquim, palavras, grãos de café, ancinho de madeira, fogo, ruídos, transparência, velar, apagamento e o pó do café são partes da exposição Campoamor”, conta a artista Raquel Fayad.

Raquel coleciona guardanapos manchados e desenha sobre o papel, de forma repetida, caracterizando-os como monotipias. Os desenhos apresentados na mostra refletem o que já foi: encontros, conversas, silêncio e contemplação, mas mantêm-se como registros.

A exposição faz parte das comemorações dos 321 anos da cidade e acontece na Sala Giuseppe Verdi do Museu “Ettore Liberalesso”, localizado na R. José Galvão, 104, Centro, Salto.