Museu FAMA promove eventos neste sábado

FAMINHA oferece oficinas e ações educativas para as crianças (Foto: Divulgação/Museu FAMA)

A Fábrica de Arte Marcos Amaro (Museu FAMA), localizada em Itu, divulgou a programação de eventos que acontece neste sábado (12). As atrações atendem desde o público infantil até o público adulto.

Nesta data, ocorre mais uma edição da FAMINHA, programa voltado para crianças e familiares que oferece oficinas e ações educativas, desta vez ministradas pelos artistas da exposição “Meios e processos de criação”.

Das 10h às 12h acontece a oficina “A linha como gesto” com Marília Scarabello e Malu Loeb, que propõe o experimentar e a construção de gestos a partir da linha, tendo como elementos disparadores o trabalho das duas artistas. A classificação etária é de 12 anos.

A partir das 10h30 até as 12h, uma outra oficina acontece. “Desenho Expandido”, com Fábio Florentino, tem classificação etária de 7 anos. A oficina pretende explorar a linguagem do desenho que nasce da observação, da gestualidade e da compreensão inerente de mundo, atentando à percepção visual, ao reconhecimento espacial e a expressividade por meio do uso das linhas. Inscreva-se pelo e-mail educativo@fmarte.org ou pelos telefones (11) 97503-2565 / (11) 4022-4828.

Também no dia 15 acontece mais “Performances e Ações” com o grupo de artistas da exposição “Meios e Processos de Criação”. Desta vez, Larissa Camnev, com “Diálogos entre o corpo e as curvas vestíveis”, às 17h. A performance se estrutura a partir de experiências da artista com as curvas que vestem seu corpo. A ação é mediada por peças vestíveis produzidas para o seu corpo, abarcando as três curvas que a vestem: a cava, o decote e o gancho.

Das 15h às 17h ocorre mais uma edição do “Na Roda da FAMA” – que promete compartilhamento de experiências em pesquisa e criação artística –, com o tema “Território, corpo, espaço, intervenção”. Os artistas Alexandre Silveira, Fábio Florentino, Isis Gasparini, Larissa Camnev, Malu Pessoa Loeb, Marília Scarabello e Raffa Gomes, com mediação Kátia Salvany, irão participar.

Para finalizar a programação de sábado, Alexandre Silveira com Bruno Trochmann e Kauê Garcia apresentam “Apostasia”, às 17h30 – uma ação poético-musical em três atos, que traça um percurso de entrada nos círculos do inferno dantesco, através de pequenos rituais com químicos e fogo, ativando memórias pessoais alienantes.

O Museu FAMA fica localizado na Rua Padre Bartolomeu Tadei, 09, Vila São Francisco. Mais informações pelo site famamuseu.org.