Museu Republicano de Itu recebe lideranças indígenas

O Museu Republicano “Convenção de Itu” recebe lideranças indígenas para roda de conversa e palestra. Nesta sexta-feira (28), das 19h30 às 20h30, acontece a roda de conversa “O feminino e as práticas sociais indígenas”, com as líderes Kaingang, Dirce Jorge Lipu Pereira e Susilene Elias de Melo. A roda de conversa conta com o apoio do grupo de mulheres Ciranda Coletiva e do Grupo Bordaderias do Utuguassú. Local: Museu Republicano, Rua Barão de Itaim, 67, Centro.

Já no sábado (29), das 9h30 às 12h, acontece a aula “Memória viva indígena paulista”, com Dirce Jorge Lipu Pereira, Susilene Elias de Melo e Marília Xavier Cury. Dirce Jorge Lipu Pereira é líder Kaingang na Terra Indígena Vanuíre, na região de Arco-Íris/SP. Local: Rua Barão de Itaim, 140, Centro.

As inscrições para participar das atividades são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone (11) 4023-0240, menu 3 – Setor Educativo.

Um comentário em “Museu Republicano de Itu recebe lideranças indígenas

  • 29/06/2019 em 06:58
    Permalink

    Muito saber sobre as práticas sociais das índias, a imagem que a maiorias das pessoas tem da mulher indígena é de uma MULHER NUA , quando na verdade temos muito que aprender com essas Grandes guerreiras INDÍGENAS (YHWH)

Os comentários estão desativados.