Museu Republicano promove aula especial no mês da Consciência Negra

Foto: Divulgação

O Museu Republicano realiza neste sábado (25), das 14h às 16h, a aula “Memórias Afro-descendentes em Itu: Arquitetura e Patrimônio”, em comemoração ao mês da Consciência Negra. A aula será ministrada pelo ituano Prof. André Santos Luigi, bacharel e licenciado em História pela USP.

A unidade museológica oferecerá à comunidade uma caminhada pelo Centro Histórico de Itu, destacando as memórias da população afro-descendente no território ituano ao longo do tempo. Para tanto, serão apresentadas pesquisas realizadas pelo ministrante junto ao Serviço de Documentação do Museu Republicano, narrando alguns episódios da vida cotidiana desta população na construção da cidade.

O ministrante é também especialista em Ensino de História pela UNICAMP e mestre em Educação pela UFSCAR. Atualmente é professor de Educação Básica, Técnica e Tecnológica no IFSP Campus Registro. É membro do Núcleo Estudos e Pesquisas sobre Narrativas Formativas, Formação e Trabalho Docente (NEPEN-UFSCar) e do Grupo de Pesquisa Educação, Territórios Negros e Saúde (ETNS-UFSCar).

As inscrições podem ser feitas até sexta-feira (24) pelo e-mail edu.mrci@usp.br ou pelo telefone (11) 4023-0240 (Menu 3, Serviço Educativo), tais como obtenção de informações. O evento é gratuito e há número limitado de 30 vagas. O Museu Republicano fica na Rua Barão Itaim, 67, Centro.