Museus de Itu realizam “Beco de Brincar” neste sábado

Foto – Divulgação/Museu da Energia de Itu

Neste sábado (25), das 10h30 às 13h, o Passeio Público Marcos Steiner, popularmente conhecido como Becão, se transformará em um espaço de brincadeiras da cultura da infância. Essa iniciativa partiu dos museus da cidade e todas as atividades serão mediadas pelos educadores do Museu da Energia de Itu e do Museu Republicano “Convenção de Itu”, idealizadores da ação.

Em um mundo cada vez mais tecnológico, a proposta desta atividade consiste em valorizar a arte do brincar e do “saber fazer” existente na cultura da infância. São os gestos, as músicas e trabalhos manuais das tradições do interior, que possibilitam a troca de memórias entre crianças na produção coletiva do brincar. Assim, os participantes serão estimulados a construírem brinquedos e brincadeiras coletivamente.

Entre as brincadeiras estão: pular corda, amarelinha, oficina de pipa, bolinha de gude, passa anel, telefone sem fio, escravos de Jó, batata quente e dança da cadeira, todas as clássicas brincadeiras de infância que não podem ficar esquecidas. O evento é gratuito e aberto ao público, com o público alvo sendo crianças de 6 a 10 anos de idade. Mais informações pelo telefone (11) 4022-6832.