Museus ituanos fecham devido ao coronavírus

Museu da Energia foi um dos que fecharam devido ao Covid-19

Em função da nova classificação de pandemia do novo coronavírus (Covid-19), museus de Itu anunciaram a suspensão do funcionamento. O Museu da Energia de Itu comunicou o cancelamento das atividades a partir de terça-feira (17).

“Diante do cenário atípico e visando preservar a saúde e bem estar de todos, a programação seguirá pausada por tempo indeterminado. A equipe do Museu agradece a compreensão e paciência de todos”, explica a assessoria do Museu em nota.

Luís Roberto de Francisco, curador do Museu da Música – Itu, anunciou que, considerando a prevenção à epidemia do coronavírus e seguindo orientação do Governo do Estado de São Paulo, está suspendendo suas atividades por 30 dias a contar de 17 de março, seja para visitas ou para pesquisa.

Também seguindo as diretrizes do Governo paulista, o Museu Republicano “Convenção de Itu” e o Centro de Estudos (Casa do Barão) estarão fechados para visitação e consulta, visando preservar a saúde e segurança de visitantes e funcionários.

O Museu FAMA (Fábrica de Arte Marcos Amaro) – que já havia adiado a abertura da exposição de desenhos raros de Tarsila do Amaral – também divulgou nota suspendendo o funcionamento por tempo indeterminado. “Voltaremos, com boas novidades e exposições, em breve”, anunciou. Por último, o Museu do Quartel de Itu foi outro espaço cultural ituano que anunciou o fechamento por conta da pandemia do coronavírus.