Músico ituano lança ‘single’ em homenagem ao filho

Nando Reffer e o filho Pacco ainda recém-nascido (Foto: Bruna Fiamenghi)

Nesta semana, o músico Fernando Campos, conhecido artisticamente como Nando Reffer, lançou o seu novo single, intitulado “S.O.N” (Survivor One Naked), uma homenagem para seu filho, Pacco, de pouco mais de um ano de idade.

“Queria fazer a música. A letra eu tinha e precisava de um título”, comenta Nando. “Queria uma palavra que tivesse um significado, mas que pudesse ter outro também. Daí veio a ideia de ‘S.O.N’, que também pode ser Survivor On Naked. Son de filho e Survivor On Naked, que significa um sobrevivente nu, já que a criança nasce nua”.

Capa do single tem arte de Ariane Muracami

Reffer, vocalista de diversas bandas ao longo de sua trajetória, fala ainda sobre o porquê do nome ser em inglês. “O português também tem muita melodia, mas no processo de criação, o inglês se encaixou melhor na proposta”, explica.

O single é dedicado ao filho do cantor. “Foi depois do nascimento dele (Pacco). Logo depois de alguns meses aí eu fiz uma letra, questão de inspiração mesmo. Aí eu decidi escrever sobre isso. Até então não tinha pensado em musicar. Cheguei para um amigo dentro do estúdio que frequento e ele me deu uma força, super atencioso. Fui falando como eu queria. Eu queria criar a melodia, tinha que ser minha, pelo menos dessa música”.

Para o processo, Reffer contou com parcerias. “Graças a Deus contei com o João Carletti, que me ajudou muito nesse processo, o San Oliveira, guitarrista, vocalista e tantos outros, como o Denis Savioli, MariElle, Valdyr Daldon, Nicolas Barbi e Ariane Muracami, que produziu a bela capa do single”, destaca.

O single recém-lançado faz parte de um novo projeto. “Se Deus quiser quero lançar outros trabalhos, com muita dedicação. Lançar até o final do ano seis músicas. Cada música quero fazer com alguns músicos amigos. Tanto é que o nome do projeto da banda itinerante é Nando Reffer and Music Partners, dando um duplo sentido: os parceiros que conheci na música e graças a eles estou na música e cada um deles são parceiros da música”.

O single “S.O.N” está disponível desde a última quinta-feira (06) em mais de 40 plataformas de streaming, entre elas Spotify, Deezer e Apple Music. A canção pode ser ouvida também pelo link ditto.fm/son-survivor-one-naked. O trabalho do músico pode ser acompanhado pelo Instagram: nandorefferoficial.