Músico saltense vence edital e recebe patrocínio para produzir shows online

A produção cultural de Salto recebeu o reconhecimento da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa através do projeto “O Melhor das Noites de Nashville”, do jovem músico Giovani Boss.

Concorrendo com 434 outros projetos no Edital PROAC Expresso Lei Aldir Blanc n. 39/2020 vindos de todo o Estado de São Paulo, Giovani foi um dos finalistas a receberem recursos no valor de R$ 50 mil para realizar seu projeto e divulgar sua arte em âmbito estadual.

 O resultado final foi publicado no início de janeiro, mas os recursos só foram liberados no final do mesmo mês. “O Melhor das Noites de Nashville” será apresentado em formato online e gratuito, em apresentações ao vivo no YouTube, no canal do artista (bit.ly/giovaniboss), nos dias 27 de fevereiro, 12, 20 e 28 de março e 09 e 17 de abril, sempre às 21h.

Iniciando seu quarto ano de carreira musical, Giovani era figura frequente em bares, lanchonetes e shoppings de Salto e região, tocando sucessos do country americano. Ele chegou inclusive a se apresentar na Festa do Salto e na Primeira Virada SP Online, no fim do ano passado. Entretanto, as restrições impostas pela pandemia forçaram o músico a pausar sua carreira.

 “Foi um ano muito difícil, desde o início da pandemia, com o lockdown do comércio, paramos com os shows e conseguimos publicar só alguns clipes no YouTube. Se não fosse a Virada Cultural, o ano teria passado em branco. O edital da Lei Aldir Blanc foi uma enorme vitória, para conseguir manter a carreira”, revela o artista.

 Nas lives no YouTube, Giovani Boss fará uma viagem no tempo pelo country americano, tocando sucessos das últimas quatro décadas do gênero, como obras de Clint Black, George Strait, John Michael Montgomery, Garth Brooks, Billy Ray Cyrus, Chris Young e Luke Combs, entre outros. Para a realização do projeto, Giovani (voz e violão) conta com a participação dos músicos saltenses Erich Besnyi (guitarra), Maurício Santos da Silveira (baixo) e Raul Pacheco (bateria).

Com duração de uma hora cada, as lives terão os links publicados com uma semana de antecedência, na página oficial do artista no Facebook (facebook.com/giovanibossoficial/) e em seu Instagram (@giovanibossoficial). Mais informações, como a biografia do artista e vídeos de suas canções, podem ser encontradas no site oficial do evento nashvillenights.com.br.