Na Área – 07/04/18

“FAVORITAÇO”

1 – Pois é caro leitor/torcedor. Como diria Arnaldo Ribeiro, analista da ESPN, temos um “favoritaço” ao título paulista no confronto decisivo do próximo domingo.

2 – Com efeito, o Palmeiras é sim, “favoritaço” ao título paulista. Afinal, tem mais time, mais elenco, joga diante da sua torcida na sua casa e tem a seu favor o aspecto tático da partida.

3 – Sim, o aspecto tático tem suma importância na definição de confrontos desse tipo, em que um dos envolvidos alcança vantagem no primeiro duelo.

4 – O Palmeiras, que tem time mais rápido e técnico, poderá e com certeza saberá, administrar a boa vantagem obtida. Ainda que o adversário pratique futebol pragmático e conservador, com sólida postura defensiva, em algum momento terá que se arriscar na busca de gols que lhe possibilitem vencer.

5 – Então podemos até imaginar que o Palmeiras, como de costume, e até motivado pela sua torcida e casa cheia, deverá tomar a iniciativa do jogo. Mas dificilmente sairá descuidadamente para o ataque,

6 – Prepare-se para ver um time dominando as ações e conservando a posse de bola o maior tempo possível e outro se defendendo e aguardando o momento em que terá que se abrir para buscar um gol. Pelo menos é esse o jogo que imagino…

7 – Com mais valores individuais e com a força de seu melhor elenco, o Palmeiras tem tudo para comemorar mais um título na sua arena. Só não pode se esquecer de que do outro lado ninguém está morto ainda…

8 – O que anima é a certeza de que esse segundo jogo será bem melhor que a primeira partida da decisão. Aliás, não precisa muito para isso, pois aquele foi jogo para esquecer, tal o baixo nível apresentado. Indigno da grandeza e qualidade dos dois rivais.

9 – Então o certo é preparar os corações, pois o “bicho vai pegar” no domingo. E que no final, qualquer que seja o resultado, todos lembrem de que se trata apenas de futebol. Na segunda-feira teremos que continuar cuidando de nossas vidas. Com maior ou menor contentamento, mas sempre por nossa conta…

 

PITACOS

10 – E o São Paulo continua entristecendo seus torcedores. Após mais uma derrota a eliminação na Copa do Brasil virou ameaça concreta. O time continua devendo apesar da disposição apresentada. Mas são muitas falhas e atuações fracas de alguns jogadores fracos. O São Paulo terá muitas dificuldades nesta temporada…

11 – Tite precisa prestar atenção nas atuações de Rodrigo Caio. Diante do que vem produzindo me parece uma insensatez leva-lo à Copa do Mundo. Rodrigo Caio está inseguro e sem confiança. Que se trata de um bom jogador não há dúvida. Mas acredito que seu tempo com a camisa tricolor já acabou. Para o seu bem e de sua carreira, deveria seguir novos caminhos…

12 – E a temporada acabou para o Ituano. Com a vaga garantida na Série D de 2019, dificilmente Juninho terá interesse em montar time mais competitivo para disputar a Copa Paulista. Isso se realmente vier a disputa-la…

13 – O jeito será torcermos pelo time das meninas do basquete…