Na Área – 14/04/18

O MELHOR DO BRASIL

1 – Pois é caro leitor/torcedor. Neste sábado tem início o melhor campeonato de futebol do Brasil. Será dada a largada do Brasileirão 2018.

2 – E na abertura logo um clássico daqueles. Dois dos grandes favoritos ao título vão se encontrar no Mineirão para um jogaço de futebol. Cruzeiro e Grêmio sem dúvida, estão entre os favoritos ao título da temporada.

3 – Faça aí um exercício de “futurologia” e aponte os cinco times dentre os quais estará o campeão brasileiro de 2018. Certamente entre eles, Cruzeiro e Grêmio serão unanimidade.

4 – Mais favoritos apenas Palmeiras e Flamengo, os dois primeiros de qualquer lista que se faça a respeito nos últimos três anos. O Verdão até conseguiu cumprir seu papel em 2016, mas o Mengão vem deixando a desejar ano após ano…

5 – Porém, ao contrário de Cruzeiro e Grêmio (campeões estaduais), 2018 não começou bem para Palmeiras e Flamengo. Ambos, favoritos destacados nos estaduais, sucumbiram diante de rivais não tão qualificados. O Brasileirão virou quase uma obrigação para os dois gigantes.

6 – Então, vamos lá, Palmeiras, Flamengo, Grêmio e Cruzeiro são os principais postulantes ao título. Corinthians, Santos e talvez, o Atlético MG vem na sequência. Os demais deverão lutar por vaga na Libertadores, Sul Americana e alguns para não cair.

7 – Vitória, Ceará, América MG, Paraná e Sport certamente estarão na briga do desespero. Mas sempre teremos algum grande por ali, escorregando aqui e acolá, correndo riscos desagradáveis para seus torcedores. Isso faz a graça do futebol e também ajuda a alimentar o campeonato de pontos corridos.

8 – O torcedor brasileiro começa a descobrir a graça de torcer por boas campanhas de seu time, que lhes possibilitem uma participação na Libertadores ou no caso daqueles times medianos, da Sul Americana. E alguns dar-se-ão por satisfeitos com a simples manutenção de seu time na Série A do Brasileiro.

9 – Mas nessa rodada de abertura também teremos outros jogos interessantes. Vasco vs Atlético MG; Corinthians vs Fluminense e Botafogo vs Palmeiras são jogos dos mais interessantes, verdadeiros clássicos do futebol nacional. Clubes de camisas importantes e de grandes torcidas. O futebol brasileiro é muito bonito de se ver com certeza. Apesar dos 7 a 1…

10 – A bola vai rolar e vamos ver se após as 38 rodadas teremos acertado alguma coisa nas nossas previsões…

PITACOS

11 – Pensei até em não fazer qualquer comentário a respeito da decisão do campeonato paulista. Não acredito que o Palmeiras

tenha perdido por causa do pênalti marcado e depois

desmarcado. Aliás, quem poderá garantir que Cássio também

não pegaria aquele pênalti? Acho indigno da grandeza do

Palmeiras entender que deva vencer com um pênalti daqueles.

12 – No meu entender o Palmeiras perdeu para sua soberba.

Acreditou ter liquidado a fatura no primeiro jogo ao derrotar o

Corinthians em Itaquera. E assim, não tomou os cuidados

necessários para não ser surpreendido pelo adversário que é

tinhoso. O Corinthians nunca se dá por vencido nessas

condições.

 

13 – Escrevi aqui, o Palmeiras era “favoritaço”, mas não poderia

esquecer de que do outro lado havia outro time, por acaso, seu

maior rival. E nessas ocasiões, a rivalidade costuma falar mais

alto que a qualidade eventual dos jogadores…

14 – Enfim, porta arrombada há que se tratar de colocar uma

nova tranca. No caso do Palmeiras a tranca atende pelo nome de

“zaga”. O Palmeiras está muito mal servido de zagueiros. Gasta

dinheiro a rodo e não vai buscar zagueiros. Essa também é uma

lição que seu rival lhe passou. Sem uma boa defesa é difícil

conquistar títulos…

15 – Enfim, o Brasileirão está aí e resta esperar pela Copa do

Mundo e depois pela janela de contratações no exterior.

Provavelmente no segundo semestre nossos times sejam muito

diferentes do que estamos vendo no momento. E até com isso

vamos acostumando…