Na Área – 25/11/17

FIM DE FEIRA

 

1 – Pois é caro leitor/torcedor. O Brasileirão 2017 está chegando ao final em verdadeiro clima de “fim de feira”. De importante mesmo, apenas a briga contra o rebaixamento, hoje restrita a cinco times, Coritiba, Vitória, Ponte Preta, Sport Recife e Avaí.

2 – O Coritiba, que receberá o São Paulo no domingo, poderá se salvar vencendo o tricolor, um dos visitantes mais fracos da competição. Tudo a favor para que o “Coxa” consiga escapar da guilhotina.

3 – Dramático será o jogo de Campinas, em que a Ponte Preta receberá o Vitória, esse sim, um visitante indigesto. Uma vitória poderá tirar a Macaca da zona de rebaixamento, trocando de posição com o Vitória. Mas não afasta a ameaça. Na última rodada a Ponte terá que visitar o Vasco enquanto o time baiano receberá o Flamengo…

4 – A Ponte corre sério risco de rebaixamento por conta de campanha extremamente irregular, principalmente nos jogos em sua casa. Deixou escapar alguns pontos que hoje fazem muita falta. Agora o que resta é correr atrás…

5 – Avaí e Sport tem jogos difíceis, contra times que não aspiram mais nada na competição. Por isso mesmo, jogos perigosos. E terão que brigar até a última rodada, na qual o Avaí visitará o Santos e o Sport receberá o Corinthians. Teoricamente, o Santos estará mais motivado do que o Timão. Melhor para o Sport? Quem é que poderá afirmar?

6 – De qualquer forma, o jogo que concentrará maior atenção da mídia neste final de semana, ocorrerá na Arena Corinthians. O campeão de 2017 receberá a taça e as faixas contra o sempre perigoso e imprevisível Galo mineiro. Fred, Robinho, Cazares, Elias… se estiverem a fim de estragar a festa…

PITACOS

7 – O Palmeiras contratou Roger Machado para conduzir o time em 2018. Fez bem em contratar já para que o novo técnico possa participar da renovação que fatalmente ocorrerá em alguns setores do elenco. Roger tem condições de implantar um padrão de jogo, coisa que o Verdão não conseguiu encontrar nesta temporada. Resta saber se o elenco, visivelmente dividido, saberá se unir sob o comando do novo treinador.

8 – E vem aí Lucas Lima, para o bem e para o mal, um craque. Todo mundo curioso para saber como o ex-rival será recebido no Verdão. Até gol no Palmeiras o camarada tem tatuado no corpo…

9 – No São Paulo, a luta de Dorival Júnior será no sentido de tentar manter suas principais peças. Não será tarefa fácil. Mas precisa de reforços pontuais.  Principalmente nas laterais. E também precisará livrar-se de alguns atletas que não demonstraram condições para envergar a camisa tricolor.

10 – O Santos está prestes a fazer uma grande loucura. Perdendo Lucas Lima, tentará compensar seu torcedor contratando Diego e Robinho. Salários estratosféricos, fora dos padrões do clube e incerteza quanto ao rendimento em campo. Essa é a real perspectiva. Para completar, o bom lateral Zeca, sem clima com a torcida, também está de saída. E Ricardo Oliveira, um ano mais velhinho…

11 – Finalmente o Corinthians, que não tem dinheiro para contratar e está prestes a perder Arana e possivelmente Jô. Situação complicada, mas terá que ir ao mercado. Como em 2017 o Corinthians tem poucas balas no rifle. Terá que dar tiros certos e contratar os jogadores que poderão manter a unidade obtida pelo treinador. Não será tarefa fácil…

12 – Enquanto isso, aqui em Itu, aguardamos também os reforços prometidos pelo Ituano. A certeza é que será necessário reforçar o time. Do contrário, teremos mais uma temporada de seis meses para ver o nosso Galo em campo…

13 – Como diria aquele famoso locutor, ídolo do nosso amigo Moura Napoli, “o tempo passa!”