Na Área – 28/10/17

SÃO TANTAS EMOÇÕES…

1 – Pois é meu caro leitor/torcedor, as emoções voltaram ao Brasileirão 2017. Quando todos já davam como líquida e certa a conquista do título pelo Corinthians, eis que o Timão caiu de produção no returno. Um título praticamente garantido virou dúvida cruel na cabeça dos corintianos.

2 – Palmeirenses e santistas “esfregam as mãos” à espera de um novo tropeço do Timão para definitivamente, entrarem na chamada “luta de corpo a corpo”. Por enquanto, seis pontos, faltando oito rodadas, é vantagem a ser considerada. Porém, o rendimento do time é que assusta a todos.

3 – Neste domingo, diante da ameaçadíssima Macaca, o Corinthians tem que sinalizar aos seus torcedores e aos adversários que continua forte e concentrado. Que não perdeu o foco e nem tampouco disposição para a luta.

4 – Quem viu o time corintiano no primeiro turno e o vê agora, tem a nítida impressão de que o elenco “virou o fio” do ponto de vista físico. Sem conseguir impor seu toque de bola e a forte marcação, o Corinthians tornou-se um time comum. Para complicar ainda mais, alguns de seus principais jogadores estão muito abaixo do que mostraram no turno inicial.

5 – Assim, a pressão será grande neste domingo. Vencer a Ponte Preta tornou-se obrigação. Até porque, na próxima semana receberá o Palmeiras na Arena em jogo com toda a cara de decisão de campeonato. Portanto, emoções não vão faltar nessa reta final do Brasileirão 2017.

PITACOS

6 – Emoções de sobra também na luta contra o rebaixamento. No meu entender, o Atlético GO já está rebaixado, com os dois pés na Série B. Coritiba e Ponte Preta estão com um pé cada e o Vitória fazendo força para se safar.

7 – De qualquer forma, dez clubes lutam para fugir da Série B de 2018. São Paulo, Bahia, Fluminense e Chapecoense deram importante salto nas últimas rodadas. Mas ainda necessitam de alguns pontos para solidificarem suas posições. Por enquanto, Sport e Avaí estão fora da zona de rebaixamento, mas apenas um ponto à frente do Vitória.

8 – A rodada deste final de semana tem jogos importantes para os dois polos da classificação. São Paulo e Santos fazem o clássico do sábado. Um tentando fugir definitivamente do perigo do rebaixamento e o outro buscando encostar ainda mais no líder.

9 – No domingo a Ponte recebe o Corinthians. Drama para ambos os lados. A Macaca precisando vencer para uma última reação e o Timão buscando reencontrar a confiança para a reta final do campeonato. Arrisca um palpite aí meu amigo leitor/torcedor?

10 – Muitos confrontos importantes para o lado de baixo da tabela. Vitória recebe o Atlético GO e o Sport encara o Coritiba. Jogos para “matar ou morrer”. Assim como o Avaí, que receberá o Grêmio certamente poupando jogadores para seguir brigando na Libertadores. Chance única para o time catarinense subir na tabela…

11 – Dois clássicos tem importância para a definição dos classificados para a Libertadores. Flamengo e Vasco, no Rio e Atlético MG e Botafogo, em Minas. E na segunda, o Verdão enfrentará o Cruzeiro na Arena Verde. Jogo para confirmar a boa fase do time palmeirense. O Cruzeiro, já assegurado na Libertadores, só luta para melhorar sua situação na tabela. Mais nada…

12 – Assim caro leitor/torcedor, você há de concordar com o colunista: mesmo para um campeonato de baixo nível técnico, são muitas emoções. Vamos curtir então.