Na contramão, jovem colide carro contra outro e morre na Itu-Salto

Foto – Fernando Vitarelli/ITV

Uma colisão entre dois automóveis resultou na morte do autônomo Julio Cesar Almeida Ulian, de 24 anos, na noite da última terça-feira (18), no Km 2 da Rodovia José Nelson Schincariol (Rodovia da Convenção), que liga os municípios de  Itu e Salto.

De acordo com informações registradas em boletim de ocorrência, por volta das 19h45 um engenheiro de 27 anos trafegava pela pista em um Honda Fit prata, sentido Salto, quando foi surpreendido por um Fiat/Uno azul escuro, que trafegava pela contramão, ocorrendo assim a colisão frontal. Devido ao forte impacto, ambos os motoristas (únicos envolvidos no acidente), ficaram presos nas ferragens do veículo.

Devido à gravidade dos ferimentos, Julio Cesar morreu ainda no local, enquanto que o engenheiro foi encaminhado ao Hospital São Camilo de Itu, com fratura em uma das pernas. Informações obtidas pela Polícia Militar junto ao engenheiro e testemunhas do acidente confirmaram que a vítima fatal se encontrava na contramão, vindo de Salto.

A reportagem do Periscópio esteve em contato com o programador de produção Ivan Fukutami, que por pouco escapou de ser uma das vítimas do acidente, ao lado de sua família. “Estávamos indo para um restaurante em Salto e, antes de chegar no pontilhão, avistei um veículo vindo em minha direção, na contramão, em alta velocidade e não fez questão de desviar de mim. Parecia que ele estava fugindo ou querendo se matar mesmo. Só deu tempo de desviar. O motorista do Honda Fit não teve a mesma sorte”, relata.

Fukutami comenta ainda que foi ele quem acionou o resgate, levando um novo susto. “Parei meu carro e corri para prestar socorro. O que chocou a mim e a outras pessoas que ali estavam é que no Uno havia uma cadeirinha de bebê e ficamos procurando a suposta criança, mas felizmente só havia a cadeirinha vazia”, revela o programador, que chegou a conversar com o engenheiro ferido, enquanto aguardava o resgate e a Polícia Militar.

A Perícia Técnica esteve no local do acidente e um boletim de ocorrência foi registrado no Plantão Policial da Delegacia Central.