Na estreia da Copa 2018, Rússia goleia Arábia Saudita por 5 a 0

Russos celebram um dos cinco gols marcados na estreia da Copa 2018 – Foto: FIFA.com

Começou a Copa do Mundo da FIFA Rússia 2018! E não poderia ser melhor para o país soviético. Com uma goleada de 5 a 0, a Seleção Russa venceu a Arábia Saudita nesta quinta-feira (14), em Moscou, e deu um passo importante para a classificação à segunda fase do torneio. Denis Cheryshev foi o destaque do jogo, ao sair do banco e marcar dois gols.

O jogo não foi um primor técnico, mas mostrou grande superioridade russa. Os árabes pouco fizeram e em nenhum momento levaram perigo ao gol defendido por Akinfeev. O primeiro gol da partida saiu logo aos 11 minutos da primeira etapa, quando Gazinsky aproveitou cruzamento pela esquerda e mandou de cabeça para o fundo da rede.

Pouco tempo depois, Dzagoev saiu contundido e deu lugar a Cheryshev – que viria a ser o nome da partida. Pouco antes do fim do primeiro tempo, Zobnin toca para o reserva deixar dois zagueiros da Arábia no chão e marcar o segundo tento russo no jogo. Um belo gol.

A partida deu uma esfriada no início da segunda etapa, com pouca criação de ambos os lados. Mas os russos voltaram a mostrar que estavam melhor aos 25 minutos, quando Dzyuba, em cruzamento de Golovin, marca outro gol de cabeça. A Arábia Saudita tentou maior movimentação e algumas substituições, mas se entregou de vez no fim do jogo.

Nos últimos instantes, Cheryshev anotou seu segundo gol na partida. E novamente um belo gol. Da entrada da área, ele manda de esquerda quase no ângulo do gol de Al-Muaiouf. Já nos acréscimos, o meia Golovin bate falta com perfeição e decreta o fim da goleada: 5 a 0 para a Rússia.

O próximo compromisso da seleção anfitriã será contra o Egito de Salah, na terça-feira (19), às 15h, em São Petersburgo. Já a Arábia Saudita enfrenta o Uruguai na quarta-feira (20), ao meio-dia, em Rostov.

Abertura
Antes da bola rolar, ocorreu a cerimônia de abertura da Copa do Mundo. A solenidade contou com apresentação do cantor britânico Robbie Williams, que cantou junto com a soprano russa Aida Garifullina. O ex-jogador brasileiro Ronaldo também esteve presente no evento, dando um simbólico pontapé inicial do torneio – iniciado oficialmente após discurso do presidente russo Vladimir Putin.