Na raça, Ituano vira e vence o Boa Esporte

Galo saiu atrás e teve de suar a camisa para chegar a vitória com a famosa Lei do EX

Gabriel Taliari foi esforçado, mas sofreu forte marcação (Foto – Miguel Schincariol)

Caiu do céu a vitória do Ituano sobre o Boa esporte por 2×1 na tarde deste domingo (20) em Varginha/MG. Mesmo o jogo sendo na casa do adversário, esperava-se pela vitória do mais tranqüila do Ituano pela melhor qualidade técnica do time de Vinícius Bergantin.

O primeiro tempo foi sofrível, com os dois times absolutamente sem qualquer criatividade e o Ituano, mesmo sendo melhor tecnicamente, fez um jogo meramente burocrático. Por seu lado, o Boa não pode apresentar nada de melhor, por não ter o que mostrar.

Na etapa final o Ituano voltou sem criatividade e viu o time da casa abrir o marcador com Jefferson, logo aos 7 minutos.

O gol anestesiou o Ituano que demorou para se recompor, mas ainda assim chegou ao empate com Gabriel Barros, aos 33 minutos e já nos acréscimos, aos 49 minutos, Luiz Paulo fez seu segundo gol na Série C e o segundo do Ituano numa virada justa.

Funcionou a chamada Lei do EX, já que Luiz Paulo já vestiu a camisa do Boa Esporte.

A vitória dá um novo fôlego ao Ituano, dá moral, mas não pode, de modo algum apagar os erros que o time tem mostrado em campo. O Ituano precisa ter esse jogo como uma grande lição. O elenco tem capacidade para mostrar bem mais futebol que vem mostrando.

Essa vitória poderá ser o marco de uma virada.